O jogador da MLS que foi sondado pelo Inter e São Paulo; veja números

Um velho conhecido do futebol brasileiro despertou interesse de grandes clubes do Campeonato Brasileiro da Série A. Desde que saiu do Galo, o atacante Jefferson Savarino chegou ao Real Salt Lake, da Major League Soccer, e coleciona bons números no Estados Unidos.

Veja mais sobre o desempenho do atacante venezuelano com a camisa do clube norte-americano e quais são os clubes que se mostraram interessados no futebol do jogador.

Os números de Jefferson Savarino na MLS na temporada de 2022

O Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, realizou um levantamento exclusivo dos principais dados de participação de Jefferson Savarino no ano de 2022.

Em resumo, o atacante do Real Salt Lake disputou 36 jogos, com 13 gols marcados e sete assistências concedidas. Com isso, o venezuelano participou de 20 gols nesse meio tempo, totalizando uma média de 0,55 gol por partida disputada.

Ademais, foram 2,5 dribles decisivos por jogo, uma média de 63% de acerto nos dribles e uma pontaria no chute de 49% ao logo dos jogos. Logo, o atacante recebeu a atribuição de uma nota sofascore de 7,38/10.

MLS
Os números de Jefferson Savarino com a camisa do Real Salt Lake, da MLS, na temporada de 2022 (Fonte: Sofascore)

Os valores para Jefferson Savarino deixar a MLS

Além do interesse do Inter e São Paulo, o Fortaleza também quer contratar Savarino para o restante da temporada de 2023. E, segundo o São Paulo.Blog, o Leão do Pici já apresentou uma proposta ao jogador com os seguintes valores:

  • R$ 600 mil mensais
  • Luvas de assinatura
  • Intermediação pagas à vista aos representantes
  • R$ 13 milhões à vista para o Real Salt Lake
  • Quatro anos de contrato

Savarino atuou no Atlético-MG por duas temporadas, entre 2021 e 2022, e retornou ao Real Salt Lake, da MLS, clube que defendeu entre 2017 até 2020. No clube norte-americano, o atleta venezuelano possui contrato até o final de 2025.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.