O Inter vive uma crise financeira há algumas temporadas. Muito em função do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na temporada de 2016, as finanças coloradas são pauta no Beira-Rio.
Com isso, a venda de jogadores é uma das soluções mais viáveis para um balanço positivo para os grandes clubes brasileiros. Assim, um defensor, que pertence ao Internacional, pode estar sendo vendido em breve.
O jogador do Inter que deve ser contratato por um gigante brasileiro da Série A
Trata-se do lateral-esquerdo Paulo Victor, de 22 anos. O jogador pertence ao Clube do Povo e está emprestado ao Vasco da Gama desde a última temporada. E, justamente o clube cruz-maltino tem interesse em contar com o jogador em definitivo. Isso porque o empréstimo entre os clubes se encerra no final do mês de junho.
O valor em questão para o clube carioca adquirir o passe do jogador em definitivo é estimado em 2 milhões de doláres por 50% dos direitos econômicos do lateral do Colorado. Contudo, a direção vascaína tenta a extensão do empréstimo junto ao Inter, em função do valor.
Assim, a negociação deve ter novos capítulos nos próximos dias entre as equipes do Campeonato Brasileiro da Série A.
Os números de Paulo Victor, do Inter, na carreira
Em resumo, o jogador começou nas categorias de base do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Em seguida, ainda na categoria sub-20, o lateral foi emprestado ao Botafogo. O Glorioso foi onde o defensor estreou como jogador profissional de futebol. Ao total, foram 18 jogos e duas assistências concedidas. Em seguida, o jogador foi vendido para o Internacional, onde disputou 21 jogos e concedeu duas assistências.
Em 2022, já com a camisa do Vasco da Gama, o lateral-esquerdo disputou seis partidas e cedeu uma assistência. Nesta temporada, sob comando de Maurício Barbieri, o atleta disputou apenas nove partidas, sendo sete delas no Campeonato Carioca. Paulo Victor esteve presente na conquista da Série B em 2021.