Quem irá pagar o salário de Enner Valencia no Inter? Veja mais

Na noite da última segunda-feira (12), o Internacional anunciou a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia. Vindo do Fenerbahçe, o centroavante chega em Porto Alegre aos 33 anos.

O jogador recebeu uma carteirinha de Sócio Colorado antes mesmo de desembarcar em Porto Alegre. Ele assinou um vínculo com o Clube do Povo por três anos.

Quem vai arcar com os vencimentos de Enner Valencia no Internacional?

A EstrelaBet, patrocinadora do Inter, vai arcar com parte do salário de Enner Valencia no Beira-Rio. A informação é da Rádio Gaúcha, do Rio Grande do Sul. A casa de apostas foi mencionada no comunicado do presidente do Inter, Alessandro Barcellos, em suas redes sociais.

Ainda segundo a matéria, o percentual que será responsabilidade da patrocinadora não será divulgado por nenhuma das partes. Segundo o mesmo portal, os vencimentos do atleta giram em torno de R$ 1,4 milhão mensais. E os dirigentes colorados seguem abertos para novos possíveis parceiros para manter os custos do jogador no clube.

No último domingo (11), Enner Valencia disputou a final da Taça da Turquia e, inclusive, falou, depois do encerrramento do duelo, que estava acertado com o Clube do Povo. Em seguida, Valencia irá defender as cores do Equador, pela Data FIFA, contra Bolívia e Costa Rica. Posteriormente, o centroavante de 33 anos desembarca em Porto Alegre para ser apresentado no próximo dia 26 de junho.

Os números de Enner Valencia, reforço do Inter, no Fenerbahçe

Em suma, o atacante de 33 anos chegou no futebol turco em 2020. Nas três temporadas em que esteve jogando com as cores do Fenerbahçe, Enner Valencia disputou 115 jogos oficiais. Além disso, marcou 59 gols. Ademais, concedeu 18 assistências para gol.

O jogador foi revelado pelo Elemec, do Equador. Ao longo da carreira, o camisa 13 defendeu Pachuca e Tigres, do México, West Ham e Everton, da Inglaterra. Em seu currículo, o equatoriano conquistou Liga dos Campeões da CONCACAF, Copa dos Campeões CONCACAF, além de cinco títulos nacionais, no Equador e México.

Autor de três gols na última Copa do Mundo FIFA, disputada no Catar, o centroavante tem números superiores ao uruguaio Luís Suárez, do Grêmio, maior rival do Colorado, nas últimas três temporadas.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.