Internacional x São Paulo como aconteceu – resultado, destaques e reação

De antemão, nesta segunda-feira (16), o Internacional recebeu o São Paulo para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021. Em casa, as Gurias Coloradas perderam por 2 x 1 no Beira Rio. Dominando na início da partida, o time Colorado conseguiu marcar apenas nos acréscimo da segunda etapa e vai em busca da vitória em São Paulo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X SÃO PAULO

https://www.youtube.com/watch?v=dJR98biISOQ

1º TEMPO: PARTIDA EQUILIBRADA E GRANDES DEFESAS DE VIVI

A princípio, a equipe do Internacional começou o jogo pressionando e conseguiu criar melhores oportunidades na partida. Entretanto, logo o Tricolor se apresentou e deixou o jogo bastante equilibrado. Porém, ambas as equipes encontraram dificuldades na criação de lances para abrir o placar. Por outro lado, Djeni arriscou pelo Inter de fora da área, mas mandou a bola para fora.

Ainda para o lado do time gaúcho, Rafa Travalão chutou para frente, Gislaine furou e deixou a bola com a Mileninha, que não conseguiu concluir e Carla ficou com a bola. Aos 33′, o São Paulo em contra-ataque com Duda, lançou para Naná, sozinha, mas a camisa 21 não conseguiu concluir a jogada. Além disso, a bandeirinha já estava marcando impedimento no lance.

Logo depois, em recuperação das Soberanas na defesa e troca de passes, Glaucia arriscou chute de fora da área, Sorriso tocou e Vivi Holzel jogou para fora. Ainda assim, em cobrança de falta para o time visitante, Jaqueline bateu e Gislaine tocou de cabeça, mas a goleira Colorada conseguiu agarrar a bola.

2º TEMPO: SÃO PAULO DOMINA E INTER MARCA NOS ACRÉSCIMOS

Na segunda etapa, o Internacional tentou continuar pressionando o Tricolor, mas sem sucesso. Contudo, aos 15′, Lucas Piccinato fez a primeira mudança no time, colocando Jaqueline no lugar de Naná conseguindo melhorar no setor ofensivo. Jaqueline, na sua primeira participação no jogo, partiu para o ataque e pedalou em cima da zagueira Bruna Benites dentro da área e conseguiu o pênalti pelo São Paulo.

Pelo Tricolor, Glaucia bateu o pênalti no lado esquerdo e Vivi Holzel caiu para o lado direito, abrindo o placar para o time visitante. Dessa forma, o time paulista começou a gostar do jogo e trazer mais perigo para a área Colorada. Ou seja, em bola recebida da defesa, Duda avançou para o campo de ataque e deixou a zaga do Inter para trás, sem marcação, chutou de fora da área e ampliou a vantagem do São Paulo.

Já nos minutos finais, em falha das Soberanas, Gislaine tentou recuar bola para a goleira Carla, mas Djeni conseguiu pegar a sobra e marcar, diminuindo o placar para o time da casa, com grandes chances para o jogo de volta no Estádio do Morumbi.

INTERNACIONAL X SÃO PAULO – E AGORA?

Ao propósito, o Internacional terá mais tempo para treinar, visto que não tem jogos até o próximo confronto com o time paulista. Contudo, a partida está marcada para o próximo domingo (22), às 11h (horário de Brasília). Aliás, as Gurias precisam da vitória no Estádio do Morumbi para conseguir avançar para a próxima fase.

A saber, as Soberanas antes do jogo de volta em casa contra o Inter, terá que encontrar o Corinthians na disputa do Paulistão. O rival paulista também venceu a primeira partida da competição, com o placar de 3 x 0, contra a Ferroviária na Fonte Luminosa.

Foto Destaque: Divulgação / Internacional / Ricardo Duarte

Maria Eduarda Alves

Maria Eduarda Alves

Formada em Jornalismo, apaixonada por futebol desde criança e torcedora que volta para casa sem voz. Buscando trazer o reconhecimento necessário para o futebol feminino!