FER X COR - Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Pela 1ª rodada do Campeonato Paulista Feminino 2021, o Corinthians derrotou a Ferroviária por 3 x 0, com gols de Gabi Zanotti, Jheniffer e Diany. A saber, a partida ocorreu na última terça-feira (10) às 19h, na Fonte Luminosa.

Assista os melhores momentos de Ferroviária x Corinthians

1° Tempo – Domínio das visitantes

Primeiramente, a partida começou bem disputada, com ambas as equipes partindo para cima na marcação. No entanto, foram as visitantes que mais tiveram boas finalizações. Gabi Zanotti abriu o placar logo aos 15′, pelo lado direito. Ademais, o Timão pressionava muito as Grenás pelos lados do campo, explorando o lado de origem do primeiro gol.

Além disso, Jheniffer ficou de cara para o gol, mas desperdiçou o que seria o segundo do Corinthians. Porém, a atacante não se abalou e conseguiu se redimir logo em seguida, aproveitando um belo passe de Cacau. Porém, a Ferroviária tentou algumas respostas, mas parou na goleira Kemelli, que estava em uma noite inspirada.

2° Tempo – Vitória do Corinthians

Dessa maneira, a equipe da casa voltou para a segunda etapa tentando reverter o placar de  2 x 0. Assim, chegou apresentando algumas reações, com a entrada de Suzane e Aline. Contudo, o Timão não deixou brechas para o time da casa, marcando o terceiro aos 17′, com Diany.

Dessa forma, o Corinthians conseguiu dominar a equipe da casa em grande parte do tempo, aproveitando bem as falhas da zaga grená que não estavam conseguindo se estruturar bem. Portanto, na estreia dos dois times na competição, quem saiu ganhado foram as visitantes e atuais campeãs.

Ferroviária x Corinthians – E agora ?

Assim, na próxima rodada, a Ferroviária encara o São José, na quarta-feira (18), às 15h (horário de Brasília). Desse modo, a vitória traz um bom começo para Corinthians, que já chega embalado para o clássico contra o São Paulo, quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Thaís Vieira
Me chamo Thaís Vieira, curso Jornalismo na Universidade Estadual Do Piauí- UESPI. Moro em José de Freitas-PI e Sempre fui apaixonada por esportes, além do futebol gosto muito de fórmula 1 e busco aprender e divulgar sobre esportes menos populares. Pretendo me aprimorar na área, e quem sabe trabalhar com jornalismo esportivo.