O Corinthians vive uma grande instabilidade desde o começo da temporada de 2023. Desde então, demitiu Fernando Lázaro, depois da derrota para o Argentino Jrs., por 1 x 0, no meio de abril. Logo em seguida, contratou Cuca, que fez dois jogos, classificou na Copa do Brasil, que pediu demissão do cargo, em função da contestação da Fiel. Isto porque o treinador foi condenado por estupro, quando ainda era jogador do Grêmio, em 1989, em Berna, na Suíça.
Carlos Tévez no Corinthians?
Prestes a encarar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no final de semana. Assim, cresce a preocupação para ocupar o cargo de comandante técnico no Corinthians. Uma das possibilidades pode ser um craque que fez história num passado recente com a camisa do clube. Trata-se do argentino Carlos Tévez.
O ex-jogador do Boca Juniors foi oferecido pelo empresário Kia Joorabchian para treinar o Corinthians. Ídolo do clube paulista, Tévez, atualmente com 39 anos, está sem time desde que deixou o comando do Rosário Central-ARG.
Entretanto, de acordo com o portal Meu Timão, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, não enxerga com bons olhos a contratação de Carlos Tévez no momento que vive a equipe. Nomes como Danilo, ex-jogador do clube e treinador das categorias de base da equipe, Vanderlei Luxemburgo e Tite surgem com possibilidades mais viáveis para o Timão.
Os números de Carlos Tévez como treinador
Aos 39 anos, Carlos Tévez fez uma temporada no comando do Rosário Central, da Argentina, em 2022. Em resumo, foram 15 jogos comandados, com três vitórias, sete empates e cinco derrotas. Vale ressaltar que uma das vitórias do Rosário de Carlitos foi contra o River Plate, maior rival do Boca Juniors, clube que revelou Tévez. A partida terminou com o placar de 2 x 1, no Estádio Monumental de Ñunez, pelo Campeonato Argentino.
Como jogador, Tevez chegou ao Corinthians em 2005 e sua contratação foi bastante aguardada pelos torcedores e pela imprensa esportiva, tendo em consideração o grande desempenho no Boca, da Argentina. Tevez rapidamente conquistou a torcida corintiana com sua garra e habilidade dentro de campo. Ele ajudou a conquistar o Campeonato Brasileiro daquele ano, sendo um dos principais jogadores da equipe. Além disso, ele marcou um gol decisivo na histórica partida contra o Internacional, em São Paulo.
No entanto, a passagem de Carlitos Tevez pelo Corinthians foi curta, durando apenas uma temporada. Ele deixou o clube no final de 2006, rumo ao West Ham, da Inglaterra. Mesmo assim, o jogador deixou uma marca no coração dos corintianos. Contudo, o nome do argentino não deve ser anunciado como treinador do clube nas próximas horas.