Neste sábado (31), Guarani x Vila Nova se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O confronto, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, teve início às 11h.  Assim, o time visitante bateu o Guarani por 4 x 1. Os gols da partida foram marcados por Dudu, Henan, Renan Mota e Éder pelo Vila Nova e Allan Victor pelo Bugre.

Assista aos melhores momentos de Guarani x Vila Nova

1º TEMPO: TIGRE AVASSALADOR

O Vila Nova abriu o placar logo no início da partida após sobra de bola com William Formiga, que deu assistência para finalização certeira de Dudu. Ainda aos 21′ o time visitante ampliou após lançamento de Alesson para Henan, que cobriu o goleiro Gabriel Mesquita, mal posicionado. Porém, o Vila não tirou o pé e quatro minutos depois marcou o terceiro após finalização de Arthur Rezende (Ex-jogador do Guarani), o goleiro bugrino espalmou errado e deu a bola de graça para Renan Mota ampliar.

 2º TEMPO:  FALTOU EFICIÊNCIA PARA O GUARANI

No segundo tempo o Guarani melhorou, teve boas trocas de passes e algumas chances de gol, mas que pararam na defesa sólida do adversário e também no goleiro Georgemy Gonçalves. Continuando, o Vila Nova fez mais um gol, após cobrança de falta o Bugre tirou a bola do campo de ataque e trocou passes no círculo central, porém, Rodrigo Andrade perdeu a posse e o Tigre girou a bola com velocidade até Clayton serviu Éder, para o atacante marcar seu primeiro gol como profissional. Por fim, antes do apito final o time campineiro diminuiu, com belo gol de Allan Victor.

Guarani x Vila Nova – E AGORA?

Os mandantes perderam a chance de voltar para o G4. Assim, ficaram na 6ª colocação com 23 pontos, por enquanto a dois pontos do 4º colocado. Além disso, o Guarani irá jogar novamente em casa na próxima rodada, contra o Brasil de Pelotas. Por outro lado, o Vila Nova ganhou um respiro importante da parte de baixo da tabela, já que agora está em 13º com 18 pontos, a seis do Z4 e a sete do G4. Ainda, jogará em casa na próxima rodada, contra o Sampaio Corrêa.

Foto Destaque: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani FC

Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.