Com lei do ex, Vila Nova vence e convence

Dando início aos jogos da 15ª rodada da Série B deste sábado (31), o Vila Nova superou o Guarani fora de casa. Assim, no Brinco de Ouro, com lei do ex duas vezes, o Colorado venceu por 4 x 1 e deu fim ao jejum de quatro jogos sem vitória no torneio.

Os gols do Vila Nova

Antes de mais nada, logo aos 2’ da primeira etapa, Dudu abriu o placar para os visitantes. Posteriormente, aos 20’, o atacante Henan, que passou pelo Bugre em 2013, aproveitou contra-ataque e marcou o segundo gol, por cobertura. A saber, o camisa 9, pela Série C de 2013, já havia balançado as redes coloradas quando jogava pelo time paulista.

Em seguida, ainda no 1º tempo, em mais um contra-ataque, Renan Mota pegou o rebote do goleiro e marcou o terceiro gol do Tigre na partida. Em suma, o meia esteve no Bugre em 2014. Pela equipe paulista, participou de 14 duelos e fez um tento. Fechando o placar para os visitantes, no terceiro contra-ataque fatal, Éder empurrou para o fundo das redes. Por fim, o Colorado triunfou por 4 x 1.

Próximo compromisso do Vila Nova

Na sequência, pela 16ª rodada da Série B, no próximo sábado (7), o Colorado recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 (horário de Brasília). A princípio, o duelo ocorre no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Desfalques

Primeiramente, o volante Pedro Bambu foi diagnosticado com uma avulsão dos tendões do músculo da coxa. Portanto, o atleta desfalca o Tigre até setembro. Em síntese, o jogador de 34 anos sentiu a lesão na etapa inicial da partida contra o Busque, no dia 21 deste mês, e teve de ser substituído por conta disso.

A saber, Bambu é o segundo volante colorado a se lesionar, desfalcando o time goiano. Recentemente, Deivid teve diagnóstico de edema ósseo no tornozelo e, assim, permanece no departamento médico do clube. Em contrapartida, recentemente, o Tigre contratou Moacir para a posição.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC 

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).