Com gol de Henan em 2013, Guarani derrotou Vila Nova pela última vez

Primeiramente, pela 15ª rodada da Série B, neste sábado (31), o Vila Nova visita o Guarani tentando manter tabu de oito anos sem perder para o Bugre. Em síntese, a equipe paulista derrotou o Tigre pela última vez em 2013, pela Série C, quando venceu por 2 x 0. A saber, um dos gols foi marcado por Henan, que atualmente joga pelo Colorado.

Depois disso, os times se enfrentaram sete vezes. Assim, os goianos conquistaram três vitórias, além de quatro empates. Entretanto, atualmente, nesta Série B, a situação do Guarani é bem mais positiva do que a do Vila Nova.

Assim, o Bugre conta com o melhor ataque do torneio, ao lado do líder Náutico, com 23 gols cada. Enquanto isso, o Colorado tem o setor ofensivo menos eficiente da competição, já que balançou as redes adversárias somente sete vezes. Além disso, os goianos não vencem há quatro jogos (dois empates e duas derrotas) e precisam do triunfo para se afastar da zona de rebaixamento.

Retrospecto

Ainda assim, os paulistas têm vantagem no retrospecto. De acordo com o site oGol, as equipes já se enfrentaram 22 vezes. Assim, o Guarani venceu oito duelos, enquanto o Vila Nova saiu vitorioso em seis oportunidades.

Além disso, outros oito jogos entre os times terminaram com igualdade no placar. Por fim, quanto ao número de gols, novamente os paulistas levam a melhor: 27 contra 18. A saber, os goianos não perdem para o Bugre há sete partidas, desde 2013.

Vila Nova pode ter novidade

Na tarde da última quarta-feira (28), o nome de Moacir foi publicado no boletim informativo da CBF. Sendo assim, o volante está regularizado no BID e, portanto, já pode estrear pelo Vila Nova contra o Guarani. Com a integração do jogador de 35 anos ao elenco, o Colorado chega à sua sua 30ª contratação para esta temporada.

Em suma, Moacir já passou pelo clube goiano. A saber, em 2018, o volante vestiu a camisa colorada em 33 jogos. Na época, o atleta jogou também como lateral-direito. No entanto, foi no rival rival Atlético-GO onde Moacir se destacou. Em síntese, pelo Rubro-negro, participou de 51 jogos e marcou dois gols entre 2019 e 2020.

Posteriormente, ainda 2020, defendeu CRB em 15 partidas. Em seguida, foi para o Criciúma, em 2021. Contudo, no dia 15 deste mês, o clube catarinense comunicou o encerramento do contrato com o atleta de 35 anos. Em resumo, o volante perdeu espaço no time do Sul, que decidiu finalizar o vínculo.

Foto destaque: Divulgação/Warley Menezes/Guarani FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).