Inicialmente Renan Mota chegou em fevereiro na Ponte Preta e a expectativa era grande com a sua chegada. Bem como ninguém imaginava que o futebolista ficaria pouco tempo no time. Do mesmo modo o atleta foi confirmado como novo reforço do Villa Nova nesta segunda-feira (31). Vale lembrar que o meia é o quinto jogador que deixa a clube desde o fim do Campeonato Paulista.
https://twitter.com/ainahcarvalho/status/1399380678555340803
Da mesma forma, o futebolista chegou à Ponte durante a preparação para o estadual. Do mesmo modo após passar as duas últimas temporadas pelo Kyoto Sanga, da segunda divisão do Japão. Assim como o craque tinha contrato até o fim de novembro, mas chegou a um acordo para ser liberado e acertar com o clube goiano.
Renan Mota e sua rápida passagem pela Ponte
Assim também durante sua passagem pelo clube, o meia de 29 anos não conseguiu se firmar entre os titulares. Juntamente com isso vale lembrar que esteve entre os contaminados pela Covid-19 durante o surto que a equipe encarou em março e ainda teve que lidar com uma lesão muscular na coxa. Ainda mais que participou de apenas nove jogos, sendo três como titular, entre Paulistão e Copa do Brasil. Assim como não marcou gols.
Ou seja, também deixaram a Macaca: Luizão, zagueiro; Barreto, volante; Bruno Michel, atacante; e Apodi, lateral-direito. Além disso, Yuri, lateral-esquerdo está fora dos planos. No entanto, tem contrato até o fim do ano e continua treinando com o elenco até que seja feito um acordo.
Em suma, se por um lado o time já perdeu cinco jogadores para a sequência da temporada, por outro já confirmou três reforços: o atacante Richard, o lateral-esquerdo Rafael Santos e o volante Lucas Cândido. O atacante Josiel, do Cuiabá, deve ser o próximo nome confirmado pelo clube.
Em conclusão, após perder no último domingo (30) para o Brusque por 2 x 1, a Veterana começa a semana de olho no duelo com o Vasco. Bem como o jogo acontece no próximo domingo (6), às 16h, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada.
Foto destaque: Diego Almeida/PontePress