Com emoção e gol nos acréscimos, o Guarani venceu o Londrina na manhã deste sábado (8) por 2 x 1, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo representou o terceiro do Bugre nos últimos quatro jogos.
Agora, a equipe de Campinas a 7ª colocação na tabela da segunda divisão com 25 pontos somados, cinco a menos do que o Novorizontino, último time da zona de acesso à Série A.
Derek Freitas e Bruno Mendes marcaram para o Guarani, enquanto o nigeriano Arinze Clinton Udeh fez para o Tubarão. Mas, além dos outros, um outro lance, violento, chamou atenção na partida.
Régis sai sagrando do jogo; Guarani diz que jogador está “bem e consciente”
Pouco antes dos 45 minutos do segundo tempo, Gustavo Salomão levantou muito o pé em disputa e atingiu, com a sola da chuteira, a cabeça do meia Régis, que sangrou na hora. O jogador teve que ser substituído imediatamente e levado de ambulância a um hospital da região, enquanto o adversário foi expulso. Veja as imagens abaixo.
Imagens bem fortes…
Régis deixou o gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa de ambulância a caminho do hospital.
Camisa 78 vai levar alguns pontos na cabeça e ainda perder jogos pelo Guarani na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. pic.twitter.com/x9VDWgTbXu
— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) July 8, 2023
Após a partida, o Guarani tranquilizou a torcida ao atualizar o estado de saúde de Régis. O meia está bem e consciente e foi encaminhado ao hospital para realização de exames.
“Apesar do susto, Régis está bem e consciente! O meia foi encaminhado ao hospital para que sejam feitos os exames necessários após sofrer cortes na cabeça. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso camisa 78, que literalmente ‘deu o sangue' para nossa vitória!”, escreveu o Bugre, no Twitter.
https://twitter.com/guaranifc/status/1677721808957501443
A ver se Régis terá condições físicas de atuar na próxima partida do clube do interior de São Paulo. O Guarani retorna aos gramados nesta quinta-feira (13) contra o Criciúma, o então líder, em busca de se aproximar da parte de cima da tabela. A partida inicia às 20h (horário de Brasília) no Estádio Heriberto Hülse.