Escalação do Grêmio para enfrentar o Palmeiras tem João Pedro e Nathan no lado direito

João Pedro e Nathan ganharam disputas com Fábio e Galdino e iniciam entre os titulares no confronto do Grêmio com o Palmeiras

O Grêmio terá João Pedro e Nathan no lado direito do campo no confronto com o Palmeiras, nesta quinta-feira (21), às 21h30min, na Arena do Grêmio. Os dois brigavam por posição com Fábio e Galdino, respectivamente, para a partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

João Pedro voltará a atuar depois de ter marcado gol contra na derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino, na quinta-feira passada (14). Fábio foi titular no empate em 4 a 4 com o Corinthians, na última segunda-feira (18). Renato explicou que a escolha foi por questão física e também tática. Na visão do treinador, Fábio é mais ofensivo.

Por sua vez, Nathan foi a grande novidade na escalação do Grêmio na NeoQuímica Arena. Ele marcou o primeiro gol do jogo. Porém, Galdino entrou bem mais uma vez, também fez gol, e poderia tomar a vaga, aberta desde a saída de Bitello e a lesão de Carballo.

Na zaga, com a suspensão de Kannemann, Bruno Alves será o companheiro de Rodrigo Ely. Geromel, recuperado de lesão muscular, já treina com bola, mas ainda não está 100% para jogar.

Escalação do Grêmio

O Grêmio está escalado por Renato Portaluppi com Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.

Escalação do Palmeiras

No Palmeiras, a novidade é a escalação de Endrick no comando do ataque. O jovem de 17 anos entra na vaga de Rony. Abel Ferreira mandará o time a campo com Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Endrick.

Situação das equipes no Campeonato Brasileiro

Com as vitórias de RB Bragantino e Fluminense, o Tricolor Gaúcho saiu do G-4 e ocupa, momentaneamente, a 5ª posição, com 40 pontos. Se vencer, voltará ao 3º lugar. Já o Palmeiras, que é vice-líder, com 44, mira o Botafogo. A distância atual para o líder do Campeonato Brasileiro é de sete pontos.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.