Abe Ferreira deu descanso para Rony no Palmeiras. O camisa 10 começa no banco contra o Grêmio hoje (21), às 21h30, na Arena do Grêmio. O titular do ataque será Endrick, ao lado de Mayke e Artur.
A entrada de Endrick é seis por meia-dúzia. As novidades podem estar nos posicionamentos dos pontas. O natural é que Mayke vá pela direita, para jogar em profundidade.
Artur na esquerda significa que Rocha, e não Piquerez, terá a função de ser o lateral que avança ao ataque. Ao contrário do uruguaio, que ataca como ponta, porém, a tendência é Rocha fechar pelo meio.
No que diz respeito à preparação de um time para a semifinal, a verdade é que todos os jogadores sabem e já treinaram possíveis posicionamentos. De modo que mesmo não testada hoje, uma formação pode ser escalada tranquilamente na próxima quinta-feira.
Nas mudanças do segundo tempo, vale ficar de olho se o treinador vai escalar Kevin pela esquerda, em algum momento. Ele é o único ponta-esquerda do time que corta para o meio, como Dudu.
Outro ponto a se observar é se Endrick também fará um trabalho mais distante da área, em caso de uma possível entrada de Rony.
O Palmeiras começa com:
Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Endrick e Artur