Na noite desta quinta-feira (14), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid. O Tricolor Gaúcho não teve boa atuação e foi duramente criticado pela torcida, que lotou as redes sociais de reações negativas ao time comandado por Renato Gaúcho.
Dentre as principais insatisfações dos gremistas, uma em especial chamou atenção. Grande parte dos tricolores questionaram a preparação da equipe, que teve cerca de 10 dias para treinar e descansar em meio à parada para Data Fifa e apresentou repertório bem aquém do esperado. O técnico Renato Gaúcho, a diretoria do clube e alguns jogadores como Gabriel Grando e JP Galvão foram os alvos mais citados pelos torcedores.
Vagabundos! 10 dias pra treinar e descansar pra jogarem com essa displicência
— Davi Martins 🇪🇪 (@davi_gt44) September 15, 2023
Jogando por salário? Sem vontade nenhuma! Mesma postura do jogo contra o Palmeiras! Time já entra derrotado, sem nem competir! Não adianta ficar pedindo sócio, se o time não representa a torcida quando está longe! Postura nojenta! Podre!
— Guilherme 🇪🇪 (@SouoNumero05) September 15, 2023
Que fiasco, com + de 10 dias de treino e não apresenta nada!! Como sempre! Esse time só joga na arena! Fora de casa é essa fiasqueira sempre!
— Jaderson Rodrigues 🏌🏻♂️ (@jadersonjr10) September 15, 2023
O Grêmio é o único time que quando mais tem tempo para treinar, pior fica
— Juliano – 🇪🇪 (@JulianoH_RS) September 15, 2023
Situação do Grêmio no Brasileirão
Eliminado da Copa do Brasil e sem competições continentais no calendário, o Grêmio tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada. E apesar da derrota para o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (14), pode-se dizer que a campanha do Imortal é surpreendentemente positiva até o momento.
Com 39 pontos conquistados, o Grêmio ocupa a terceira colocação do Brasileirão, atrás somente de Botafogo e Palmeiras. Caso o Fluminense, atual sexto lugar, vença o Vasco no sábado (16), o Tricolor será ultrapassado e cairá uma posição na tabela.
Em 22 rodadas disputadas, o Imortal obteve 12 vitórias, três empates e sete derrotas, com 34 gols marcados e 27 sofridos. Vale destacar que a equipe gaúcha tem um jogo a menos em relação a maioria dos clubes do Brasileirão. A partida contra o Corinthians, válida pela 15ª rodada, será realizada na próxima segunda-feira (18).
Próximos jogos do Grêmio
- Corinthians x Grêmio – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – segunda-feira (18/9), às 21h (horário de Brasília);
- Grêmio x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – Arena do Grêmio – quinta-feira (21/9), às 21h30 (horário de Brasília);
- Fortaleza x Grêmio – Campeonato Brasileiro – Arena Castelão – sábado (30/9), às 16h (horário de Brasília)