Na última quinta-feira (23), aconteceu o primeiro dia da Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT) de 2023, na cidade de São Paulo. O evento contou com a presença de diversos nomes importantes do futebol nacional.
Um dos palestrantes do evento foi Marcelo Paz, presidente do Fortaleza. Entre muitos assuntos, o mandatário do Leão do Pici falou, em exclusiva ao repórter Carlos Vinícius, do Futebol na Veia, sobre a negociação com o atacante Marinho, que chegou do Flamengo.
Confira a entrevista exclusiva de Marcelo Paz sobre a negociação do atacante Marinho
De forma exclusiva, Marcelo falou sobre o processo de negociação com o atacante Marinho e também sobre a expectativa na chegada do melhor jogador da Copa Libertadores da América de 2020.
“[É] um atleta de alto nível, acho que da primeira prateleira no futebol brasileiro. Nós vendemos o Moisés e foi a maior venda da história do futebol nordestino. Logo, teríamos que repor em alto nível. Surgiu a situação do Marinho, fizemos contato com ele, que indicou o representante. Conseguimos negociar dentro dos termos que foram pedidos pelo jogador e dentro da realidade econômica do clube, no caso, do salário, de luva, de transfer. É um investimento um pouco mais alto, digamos assim, mas dentro da realidade econômica do clube.
E ele escolheu Fortaleza, né? Já conhecia a cidade, já tinha jogado no Ceará, no nosso rival, por seis meses. Já conhecia alguns jogadores do elenco, entendeu que era o clube que deveria ir para buscar o protagonismo que ele sempre. O Marinho foi protagonista, conseguiu entregar muito para os clubes que ele defendeu: o Santos, mais recentemente, o Vitória também, então, eu acho que no Fortaleza ele vai ter essa possibilidade”, declarou.
Por fim, o presidente do Fortaleza falou sobre o número da camisa que o ex-jogador do Flamengo vai usar no clube cearense: “Ele vai jogar com a camisa número 12”.
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1671948451670622235