Torcedores do Flamengo vibram com saída de Marinho e detonam atitude do atacante

Na última sexta-feira (16), o Fortaleza encaminhou a contratação de Marinho, do Flamengo. O atacante vê com bons olhos uma transferência ao Leão do Pici por se tratar de um clube organizado e em ascensão nas últimas temporadas. O jogador de 33 anos chega ao time cearense com condições de atuar como protagonista e jogar alta minutagem, diferente do aconteceu na equipe carioca. Nas redes sociais, torcedores rubro-negros vibraram com a provável saída do atleta e detonaram a postura do camisa 31.

A proposta do Fortaleza, já aceita pelo Flamengo, está nas mãos de Marinho. O estafe do atacante busca chegar a um acordo financeiro com o Rubro-Negro para sacramentar a transferência para o Leão do Pici. Conforme informou o ‘Coluna do Fla', o jogador ‘exige' que o Mais Querido pague os salários restantes até o fim do contrato. Vale destacar que o vínculo do atleta com o Mengo é válido até dezembro de 2023. A situação irritou os flamenguistas, que passaram a detonar Marinho e ‘clamarem' por sua saída do clube o mais rápido possível.

Torcedores do Flamengo não perdoam Marinho

“Vaza do Flamengo”, “pior contratação da gestão Landim”, “encosta esse cara”, “jogador fraco” foram algumas das mensagens de flamenguistas no twitter após a notícia da atitude do jogador para com o clube. A exigência do atacante ocorre depois do próprio aceitar a negociação com o Fortaleza. No entanto, como citado, resta ao estafe de Marinho chegar a um acordo com o Rubro-Negro para a rescisão contratual.

Marinho chegou ao Flamengo no início da temporada de 2022. Ao todo, o atacante atuou em 60 jogos pelo Rubro-Negro, marcou seis gols, concedeu nove assistências e faturou dois títulos, são eles: Copa do Brasil e Libertadores, ambos no ano passado.

Atos de indisciplinam marcam temporada de Marinho no Flamengo

Alegando dores, Marinho se recusou a viajar ao Chile junto da delegação do Flamengo, para o jogo contra o Ñublense, pela Libertadores. O episódio irritou o técnico Jorge Sampaoli, que já insatisfeito com alguns outros atos de indisciplina do camisa 31, optou por afastar e solicitar uma multa ao atacante.

Após uma semana treinando separado do restante do elenco, Marinho acionou o Flamengo na justiça exigindo que o Rubro-Negro o reintegrasse ao grupo de treinamentos. O clube acatou a notificação, e o atacante voltou aos campos do Ninho do Urubu na última quarta-feira (14).

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.