Flamengo x Fluminense – Resultado, destaques e reação

Flamengo x Fluminense mediram forças na noite desta quinta-feira (01), no Maracanã, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro levou a melhor, e com gols de Arrascaeta e Gabigol, venceu o Tricolor por 2 x 0. Agora, o Mais Querido aguarda o sorteio da CBF para conheceu seu próximo adversário no mata-mata nacional.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Fluminense

1º tempo: Arrascaeta marca e dá vantagem ao Flamengo no intervalo

O Flamengo começou pressionando o Fluminense e finalizou pela primeira vez aos 14′. Fabrício Bruno recebeu na entrada da área do Tricolor e levantou a bola na área, mas a defesa cortou. O Rubro-Negro continuou com a posse, trocou passes, David Luiz recebeu e chutou de longe, mas Fábio encaixou. O Flu respondeu aos 24′. Na intermediária, Cano arriscou uma bomba. Matheus Cunha espalmou para baixo, a bola bateu em seus pés e saiu.

Com 28′ no relógio, Ganso cobrou escanteio na primeira trave, Nino cabeceou para o meio e Cano, livre, isolou a bola para fora. Aos 32′, o Flamengo abriu o placar. Gerson carregou na intermediária do Fluminense e lançou para a grande área. Fabrício Bruno cabeceou para o meio, e Arrascaeta completou com ‘tiro' de cabeça no ângulo: 1 x 0.

2º tempo: Flamengo desperdiças chances claras, mas Gabigol balança as redes no fim e garante classificação do Rubro-Negro

Buscando o empate, o Fluminense criou a primeira chance da etapa complementar. Logo com 1′, Lima cobrou escanteio na área do Flamengo, Manoel ajeitou a bola para Nino, que chutou forte rasteiro. Matheus Cunha bateu roupa, mas se recuperou para ficar com a bola. A tônica dos 45 minutos finais foi o Tricolor tentando empurrar e encurralar o Rubro-Negro, e o time de Jorge Sampaoli explorando contra-ataques em erros individuais do Flu.

Aos 33′, Ganso errou passe para defesa. Gerson recuperou a bola, livre, avançou em direção à área e soltou uma bomba. Fábio defendeu à queima-roupa. Cebolinha pegou a sobra, limpou o marcador e mandou chute colocado, que acabou explodindo na trave. Gabigol ficou com a bola e finalizou de primeira para nova intervenção de Fábio.

Aos 37′, Pulgar deu grande passe em profundidade para Cebolinha. O atacante arrancou em direção à área do Fluminense no momento em que Gabigol avançava com liberdade. Contudo, o camisa 11 prendeu e finalizou mal, em cima de Fábio. Após uma série de gols perdidos, o Flamengo enfim conseguiu ampliar o marcador e garantir a classificação. Com 45′, Wesley correu pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Cebolinha chutou muito mal, mas a bola sobrou para Gabriel, livre, completar para a meta.

Flamengo x Fluminense – E agora?

Flamengo e Fluminense agora viram a chave e voltam a focar no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Vasco, segunda-feira (05), às 20h (horário de Brasília). O Tricolor, por sua vez, recebe o Red Bull Bragantino, domingo (4), a partir das 16h (horário de Brasília). Ambos os jogos terão o Maracanã como palco.

Tanto Flamengo quanto Fluminense tem 13 pontos conquistados no Brasileirão. O Mais Querido ocupa a 7ª colocação, enquanto o time das Laranjeiras é o 8º.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.