Fluminense x Flamengo – Resultado, destaques e reação

Fluminense x Flamengo duelaram na noite desta terça-feira (16), no Maracanã, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com 90 minutos intensos e bem jogados, as equipes não conseguiram alterar o 0 x 0 do placar. Felipe Melo foi expulso aos 7′ do 2º tempo, e o Rubro-Negro atuou com um jogador a mais durante boa parte da etapa complementar.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Flamengo

1º tempo: Flamengo ‘amassa' Fluminense, mas não consegue alterar o placar

O Flamengo se impôs durante o 1º tempo inteiro e criou as melhores chances. Logo após o pontapé inicial, Arrascaeta levantou a bola na área do Fluminense. Na disputa com Wesley, Marcelo acabou jogando contra o próprio gol, e o goleiro Fábio precisou pular para evitar o gol rubro-negro. Aos 20′, Pulgar encontrou Gabigol livre entre os zagueiros. O camisa 10 avançou até a área do Tricolor e chutou rasteiro na trave. Na sobra Arrascaeta, finalizou sem jeito e a bola passou por cima da meta.

Com 22′ no relógio, nova boa chegada do Flamengo. Santos errou saída de bola, Cano recebeu em boa condição, mas não dominou. Léo Pereira isolou para a área do Fluminense, Nino deu bobeira na hora de dominar, Gerson ganhou a disputa e chutou por cobertura, mas a pelota passou raspando o gol e foi para fora. Aos 28′, o Fluminense conseguiu atacar com perigo pela primeira vez. Marcelo recuperou a posse na intermediária do Mais Querido, deu belo drible em Thiago Maia, limpou Éverton Ribeiro e chutou firme, obrigando Santos a segurar firme.

2º tempo: Felipe Melo é expulso, mas Fluminense consegue frear Flamengo e segurar 0 x 0

A etapa complementar começou melhor para o Flamengo. Aos 3′, Arrascaeta deu ótimo passe em profundidade para Gabigol. O atacante arrancou livre em direção à área do Fluminense e recebeu falta forte de Felipe Melo. Depois de analisar o lance no VAR, o árbitro expulsou o zagueiro tricolor. Se aproveitando da vantagem numérica em campo, o Rubro-Negro pressionou e por pouco não abriu o placar aos 9′. Gabigol fez ótimo cruzamento para Léo Pereira na pequena área. O zagueiro cabeceou para dentro e Arrascaeta testou firme acima do travessão.

Aos 25′, Arrascaeta levantou a bola para Ayrton Lucas na área do Fluminense. O lateral cabeceou com perigo no canto, mas Fábio se esticou e fez grande defesa. O último lance de perigo do clássico veio já aos 53′. Arias cobrou falta na área do Flamengo. David Braz desviou fraco de cabeça, Santos tocou na bola, mas não conseguiu defender e cedeu escanteio.

 

Fluminense x Flamengo – E agora?

Agora, Fluminense e Flamengo viram a chave e focam as atenções no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe o Corinthians no Maracanã, domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília). Já o Tricolor encara o Botafogo, sábado (20), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.