O Flamengo tornou-se a principal potencial financeira do futebol brasileiro, com receita de mais de R$ 1 bilhão, e atualmente contrata grandes jogadores de clubes do Brasil e de fora. Mas além dos craques externos, as categorias de base do clube carioca também viraram celeiro de bons atletas.
Além dos óbvios, como Vinícius Júnior, craque do Real Madrid, da Espanha, e Lucas Paquetá, do West Ham, da Inglaterra, ambos presentes na Seleção Brasileira, o Rubro-Negro revelou ao futebol outros jogadores: Reinier, Léo Duarte e Jean Lucas, todos na Europa. Dentre os que ainda estão no clube, Victor Hugo, Matheus França e Matheus Gonçalves são alguns.
Com isso, muitas equipes da Europa se interessam pelas peças do clube, caso de Matheus França, que recebeu uma proposta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões), mais adicionais, do Arsenal, da Inglaterra, mas prontamente foi recusada pelos cariocas. O também inglês Newcastle havia se interessado anteriormente pelo atacante da Gávea. As informações são do jornalista Artur Petrosyan.
Arsenal's initial offer of £15m + add-ons for Matheus Franca from Flamengo has been rejected. Newcastle have also expressed interest in the 23-year-old Brazilian.
— Artur Petrosyan (@arturpetrosyan) May 27, 2023
LEIA TAMBÉM:
- De saída? Dirigente do Flamengo pode deixar cargo em breve; saiba mais
- RENOVOU! David Luiz bate meta contratual e permanece no Flamengo até o final de 2024
- Torcida do Flamengo corneta craque após empate; confira
Matheus França apareceu no banco de reservas do Flamengo pela primeira vez em abril de 2021, mas só estreou em dezembro daquele ano, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, atuou por 12 minutos contra o Santos. No jogo seguinte, com o Atlético-GO, saiu do banco e jogou pelo mesmo período.
Em 2022, o atacante pelas beiradas começou a ganhar continuidade ainda com o técnico português Paulo Sousa e marcou seu primeiro gol no time profissional contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Nesse ano, ainda seriam mais cinco bolas nas redes ao longo de 22 partidas, fazendo parte do elenco campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
Chegando à 2023, França tem ainda mais oportunidades em campo, se destacando em um período com o Vítor Pereira, e alcançando quase o mesmo número de jogos do que em todo ano passado: 25. Em gols, marcou três até aqui.