O Flamengo não foi bem mais uma vez, e não saiu de um empate diante do Cruzeiro na noite deste sábado, em jogo válido pela 8ª do Campeonato Brasileiro. Marlon abriu o marcador para o time mineiro e Ayrton Lucas, lateral-esquerdo convocado para a Seleção Brasileira, empatou a partida, ainda no primeiro tempo de jogo. Sentindo mais uma vez a parte física em campo devido à alta intensidade nos treinos e a dura sequência de partidas, o Mengão decepcionou o seu torcedor, que aguarda ansiosamente por um desempenho melhor de seu time em campo.
Recentemente, seja presencialmente, ou nas redes sociais, o torcedor do Flamengo tem manifestado sua indignação com o time Rubro-Negro, e alguns jogadores e dirigentes, como o vice-presidente do clube, Marcos Braz são alvos constantes de críticas e palavras duras dos adeptos, que esperavam resultados muito melhores do que foram apresentados em 2023. Vice-campeão de praticamente tudo o que disputou nesta temporada, o time que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores na temporada passada, este ano, está longe de apresentar o seu melhor.
Um dos atletas mais criticados pelo torcedor é Gabigol, que dentro de campo, não consegue desempenhar seu papel de decisão, e fora dele, tem rebatido as críticas, o que esquenta ainda mais a desgastada relação do jogador com a Nação Rubro-Negra. Na partida deste sábado, mais um episódio desta relação conturbada foi escrita, quando o atacante tentou simular uma penalidade máxima, ainda no primeiro tempo, o que foi rapidamente compartilhado e criticado nas redes sociais.
https://twitter.com/centraldanacao/status/1662592381827284998
Histórico de simulações pegam mal para Gabigol no Flamengo
No jogo diante do Bahia, na vitória do Flamengo pelo placar de 3 x 2, fora de casa, pelo Brasileirão, um lance envolvendo uma possível simulação de Gabigol ocasionou a expulsão do zagueiro Kanu. Nas redes sociais, a atitude do atacante gerou indignação de parte da torcida, o que foi posteriormente defendido por outros torcedores.
Fato é que o jogador não tem apresentado o mesmo futebol que o credenciou como craque do time na temporada passada. Em 30 jogos, o atacante marcou 15 gols, mesmo assim, as atitudes fora de campo atrapalham o rendimento do atleta e incomodam ainda mais o torcedor, que está perdendo a paciência com o jogador.