De saída? Dirigente do Flamengo pode deixar cargo em breve; saiba mais

O mês de junho pode chegar com surpresas no clube da Gávea. A partir da próxima semana, a direção do Flamengo poderá sofrer mudanças em seus cargos. Com a sucessão de alguns fatos alheios ao cotidiano do clube carioca, o quadro de dirigentes do clube Rubro-negro carioca poderá sofrer alterações.

Dirigente do Flamengo pode deixar cargo, entenda

O Flamengo pode ter mudança em sua direção de futebol em breve. Isto porque, o atual detentor do cargo, Marcos Braz, pode assumir uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Vale lembrar que Marcos Braz concorreu ao cargo de deputado federal nas eleições 2022, e conquistou 38.623 votos, que o colocaram na suplência pelo Partido Liberal (PL/RJ).

De saída do Mengão? Dirigente do Flamengo pode deixar cargo em breve; saiba mais
Marcos Braz pode deixar cargo no Flamengo para assumir na Câmara Federal. Divulgação / Marcelo Cortes / CRF

Com a saída momentânea da deputada Chris Tonietto (PL-RJ), Braz poderá assumir o cargo durante os primeiros dias deste mês de junho. Para tal, o dirigente teria de se retirar da vice-presidência de futebol do Flamengo.

O fato gerou algumas especulações sobre possíveis nomes que podem assumir o cargo na saída de Marcos Braz do cargo no Rubro-negro carioca.

Quem pode assumir o cargo no Flamengo?

Com a sucessão nos cargos, dois nomes surgem nos bastidores, entre aqueles que podem ocupar o espaço deixado por Marcos Braz no Flamengo.

Primeiramente, o nome de Cacau Cotta, atual Diretor de Relações Externas do clube da Gávea. Outro nome de potencial para o cargo é Diogo Lemos, Conselheiro de Futebol do clube desde o início de 2019.

Dito isso, ambos nomes são bem aceitos nos bastidores do clube. Enquanto Marcos Braz não assume a vaga na Câmara Federal, os postulantes ao seu cargo no Flamengo disputam as atenções; e consequentemente, as atribuições que o cargo no clube Rubro negro precisa cumprir.

Vale lembrar que, ocasionalmente, Braz é alvo de protestos e manifestações da torcida do Flamengo. Ou seja, a relação do vice de Futebol com os adeptos da maior torcida do país tem seus altos e baixos.

Enquanto isso, o Flamengo seque com sua agenda dentro das quatro linhas. Por lá, o argentino Jorge Sampaoli tem seus próprios adeptos e desafetos, que aos poucos, vai equilibrando.

João Jales

João Jales

Paraibano radicado no Rio, atua como jornalista esportivo especialista em Análise de Dados. Tipster e setorista de futebol nordestino no Futebol Na Veia. É também narrador no canal Dimensão Esportiva; e host do podcast Rifando a Bola, onde fala de futebol, variedades e apostas.