O treino da manhã desta quarta-feira (16) definiu o Flamengo que irá enfrentar o Grêmio logo mais, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Mesmo após o episódio da troca de socos, Varela e Gerson serão titular na equipe de Jorge Sampaoli. O lateral uruguaio entrará em campo com uma proteção para evitar contato no nariz fraturado pelo golpe do companheiro. No mais, o Rubro-Negro deve ir a campo sem muitas novidades.
Dessa forma, a provável escalação do Flamengo é: Matheus Cunha, Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Filipe Luís; Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
O Flamengo não contará com dois jogadores importantes na partida desta quarta. David Luiz não participou das atividades com o grupo ao longo da preparação, em tratamento de um incômodo no adutor da coxa, e foi vetado pelo departamento médico. Wesley, suspenso, não poderá entrar em campo, por isso a entrada de Varela.
Vale destacar que o Rubro-Negro também não conta com Erick Pulgar, que ainda se recupera de uma lesão grave no bíceps femoral da coxa. O volante chileno iniciou a transição para o gramado nesta semana e participa de uma parcela das atividades com o grupo, mas ainda não está em condições de jogo. A expectativa é de que ele seja relacionado para o duelo diante do Coritiba, no domingo (20).
Entenda o “entrevero” entre Gerson e Varela no Flamengo
O treino de terça-feira já estava no fim, mas reservou um evento bastante bizarro, mas não incomum ao Flamengo. Depois de ter o preparador físico, Pablo Fernandez, aplicando um soco no rosto de Pedro, Gerson fez o mesmo com Varela. A dupla se desentendeu por lances mais físicos durante a atividade, e o lateral uruguaio partiu para cima do volante, que lhe desferiu um golpe forte, no nariz, que terminou em fratura.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 15, 2023
Segundo o Flamengo, o imbróglio foi resolvido internamente, e o Futebol na Veia apurou que uma reunião entre Sampaoli, lideranças do elenco, como Filipe Luís, Rodrigo Caio e Gabigol, além de Bruno Spindel, diretor de futebol, selou a paz pela classificação na Copa do Brasil. Por ter a vantagem construída no primeiro jogo, com vitória por 2 a 0, em Porto Alegre, o Rubro-Negro chega ao Maracanã com tranquilidade, mas não pode vacilar.