‘Virou UFC’: torcida do Flamengo repercute novo episódio de agressão física

Confusão entre Gerson e Varela ocorre um dia antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, entre Flamengo x Grêmio

O 2023 do Flamengo ganhou mais um episódio inacreditável e polêmico na tarde desta terça-feira (15). Durante treino no CT Ninho do Urubu, Gerson e Varela se desentenderam e o volante desferiu um soco no nariz do lateral. Com fratura no local, o uruguaio teve de ser encaminhado para um hospital próximo. Apesar de sério, o assunto rendeu memes e piadas entre torcedores rubro-negros nas redes sociais.

Muitos flamenguistas relembraram o caso entre Pedro e Pablo Fernández, ocorrido no final do mês de julho. Na ocasião, o agora ex-preparador físico de Jorge Sampaoli agrediu o atacante com um soco na boca após o camisa 9 desobedecer ordem da comissão técnica. Diante de mais um caso de violência física nos bastidores do clube, rubro-negros, inconformados com a situação, optaram por apelar para o humor.

“Virou UFC”, escreveu um torcedor. “Canal combate vai transmitir os jogos do Mengão”, publicou outro. Montagens com os rostos de Pedro, Pablo Hernández, Gerson e Varela em ringues e em videogames de luta foram feitas e tomaram conta das redes sociais. O episódio se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Gerson x Varela: como se deu a confusão no treino do Flamengo?

Conforme informado pelo site “ge”, o desentendimento entre Gerson e Varela teve início após uma discussão no treino. O volante fez falta no lateral-direito, que não gostou e reclamou com Pablo. O camisa 20 então questionou o zagueiro: “o que esse cara está falando aí?”.

Varela reprovou o ‘deboche’ de Gerson e passou a gritar com o companheiro, que seguiu retrucando: “Nem estou falando contigo”. Nervoso, o uruguaio então partiu para cima do volante e tentou acerta-lo. O camisa 20 se esquivou e revidou com vários socos, sendo um em cheio no nariz do lateral.

'Virou UFC': torcida do Flamengo repercute novo episódio de agressão física
Varela sofreu uma fratura no nariz, mas tem condições de jogo e enfrentará o Grêmio (Foto: Icon Sport)

Ambiente quente antecede jogo de vida ou morte para o Flamengo

Mesmo quando a equipe estava enfileirando vitórias, o clima nos bastidores do Flamengo já não era bom. Como citado, é o segundo embate físico entre profissionais do clube que ocorre em menos de um mês. No dia 29 de julho, o então preparador físico Pablo Fernández deu um soco em Pedro minutos após o triunfo rubro-negro sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena Independência.

A partir de então, tudo piorou, sobretudo a relação entre os jogadores e a comissão técnica de Jorge Sampaoli. O treinador argentino tem comportamento frio durante os treinamentos e não goza de prestígio com boa parte do elenco.

É com esse clima que o Flamengo volta a campo já nesta quarta-feira (16). Em jogo de vida ou morte, o Mais Querido encara o Grêmio, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Por ter vencido a partida de ida por 2 a 0, o clube da Gávea pode empatar ou até perder por um gol de diferença, que ainda assim ficará com a vaga para a grande decisão.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.