Felipão no Galo: técnico deu declaração polêmica sobre trabalhar no Brasil

A passagem do técnico argentino Eduardo Coudet no Atlético-MG terminou no último sábado (10) com o empate contra o Red Bull Bragantino. Informações da imprensa nacional apontam que Felipão, ex-diretor do Athletico-PR, está fechado para ser o novo treinador do Galo no restante da temporada de 2023.

O fato acontece após o experiente técnico de 74 anos, campeão da Copa do Mundo de 2002, se aposentar ao fim da temporada de 2022, com o vice da Libertadores, e torna-se diretor técnico, movendo seu auxiliar técnico, Paulo Turra, a treinador principal do Furacão.

Felipão também contradisse uma declaração sua há menos de uma semana, em 9 de junho.

“Não vou ser mais treinador no Brasil”, afirmou Felipão há uma semana

Ao GE, o então diretor técnico do Athletico cravou que não treinaria mais nenhum clube brasileiro. Felipão ainda citou a Arábia Saudita, que está promovendo grandes contratações no futebol, como Karim Benzema.

“Sempre disse que não vou ser mais treinador no Brasil. A Arábia Saudita está pagando muito bem. Não sei, vou pensar”, cravou o pentacampeão do mundo.

Questionado se poderia ir ao chamado “mundo árabe” neste momento, o possível técnico do Atlético-MG disse que no momento iria ficar no Furacão.

“Por enquanto não, vou ficar aqui. Quem sabe tendo uma oportunidade muito grande, com valores muito diferentes, que eu vá pensar”, finalizou.

Por fim, ainda na entrevista ao GE, Felipão defendeu Paulo Turra no comando técnico do Athletico, apesar de muitas críticas de torcedores. Ao que tudo indica, Turra, demitido pelo clube do Paraná, voltará a ser auxiliar do treinador no Galo.

“E aí, a gente (comissão e direção) firmou um pacto (quando chegou o Athletico, em maio de 2022). Depois, firmamos um segundo pacto quando eu saio e coloco o Paulo (para 2023). O presidente perguntou: ‘tem certeza? Quer isso? Faça isso. E quando tiver um problema, vai tomar uma decisão?' (Disse) ‘tomo'. Essa forma que trabalho com as pessoas, bem direto, o Paulo sabe disso se eu tiver dizer que não quero, eu digo”, finalizou.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.