De forma oficial, o Atlético Mineiro anunciou na tarde deste domingo (11) a saída do técnico Eduardo Coudet. Nesse sentido, a partida do último sábado (10) contra foi último compromisso do técnico Eduardo Coudet no comando do Galo. Após mais um resultado ruim, jogando diante do torcedor, a situação do comandante argentino ficou insustentável após uma confusão no vestiário.
De acordo com informações da “Itatiaia”, houve um momento de tensão depois do empate em 1 x 1 com a equipe de Bragança Paulista. No vestiário, Eduardo Coudet se despediu dos jogadores do Atlético-MG. Além disso, o argentino demostrou descontentamento com o elenco que tem à disposição para trabalhar na equipe mineira.
Por outro lado, a diretoria do Atlético Mineiro não gostou da declaração do treinador. Um dos mais irritados, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, rebateu o comandante, afirmando que confia no elenco.
Diante do ocorrido, na tarde deste domingo (11), o clube divulgou uma nota nas redes sociais afirmando que o técnico argentino Eduardo Coudet não é mais o treinador do Atlético-MG.
“O Galo informa que:
- Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;
- Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador.
Clube Atlético Mineiro”
Números de Coudet pelo Atlético Mineiro
Ao todo, o Eduardo Coudet comandou o Galo em 35 partidas em 2023. Somando 21 vitórias, oito empates e seis derrotas, o técnico argentino deixa o Atlético Mineiro na 3ª posição do Campeonato Brasileiro e com a classificação encaminhada para a oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, a eliminação precoce nas oitavas de final da Copa do Brasil, deixou a situação do jogador bem delicada.
Eduardo Coudet pelo @Atletico:
⚔️ 35 jogos
✅ 21 vitórias
⚖️ 8 empates
❌ 6 derrotas
📊 67.6% apv
⚽️ 53 gols marcados
🚫 27 gols sofridos• Campeão Mineiro
• 3º no Brasileirão.
• 2º do Grupo G da Libertadores
• Eliminado nas 8ªs da Copa do BrasilDeixou o comando do time. pic.twitter.com/NaDI8qgd7E
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 11, 2023
Atlético Mineiro já avalia alguns nomes para assumir o comando da equipe
Virando a página após a saída de Eduardo Coudet, a diretoria do Atlético-MG já está no mercado em busca de um substituto para comandar o Galo. Segundo informações do portal “GOAL”, alguns nomes como os portugueses Bruno Lage, Carlos Carvalhal e Pedro Martins estão sendo analisados pelo clube mineiro.