Feito específico faz Botafogo se aproximar do título brasileiro

Imparável e avassalador. Assim podemos definir a campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro até o momento. Com 36 pontos conquistados, sendo 12 vitórias em 14 jogos disputados, o Glorioso vai deixando os adversários para trás e ampliando sua vantagem na liderança do certame. Dentre os vários feitos expressivos que o Alvinegro tem conseguido no torneio, um em específico chama a atenção.

A última vítima do Botafogo no Brasileirão foi o Grêmio. Dentro da Arena, o clube carioca não se intimidou com a pressão feita pela torcida tricolor, soube se defender e venceu por 2 x 0. O resultado representou o 6º triunfo do Glorioso contra times do G8 da competição. Em seis partidas diante de adversários diretos, o Alvinegro carioca possui 100% de aproveitamento.

Botafogo x times do G8

A vitoriosa saga do Botafogo contra atuais equipes do G8 do Campeonato Brasileiro teve início ainda na 1ª rodada, quando o Glorioso bateu o São Paulo por 2 x 1, no Nilton Santos. Posteriormente, o clube de General Severiano triunfou sobre os rivais estaduais Flamengo (3 x 2) e Fluminense (1 x 0). A partir de então, o Alvinegro passou a mostrar a que veio e enfileirou novas vitórias expressivas no certame.

Na 10ª rodada, no Nilton Santos, o Botafogo superou o qualificado Fortaleza de Vojvoda sem sustos, por 2 x 0. Na sequência, talvez as duas vitórias mais importantes e surpreendentes do clube no Brasileirão até aqui. Diante de Palmeiras e Grêmio, ambos fora de casa, o Glorioso provou mais uma vez sua força, chegou a 36 pontos e colocou 10 de diferença para o vice-líder Flamengo.

Confira o desempenho do Botafogo contra times do G8

  • Botafogo 2 x 1 São Paulo (1ª rodada)
  • Flamengo 2 x 3 Botafogo (3ª rodada)
  • Botafogo 1 x 0 Fluminense (7ª rodada)
  • Botafogo 2 x 0 Fortaleza (10ª rodada)
  • Palmeiras 0 x 1 Botafogo (12ª rodada)
  • Grêmio 0 x 2 Botafogo (14ª rodada)

Nova vítima a caminho?

O próximo compromisso do Botafogo na temporada é válido pela repescagem da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (12), a partir das 19h (horário de Brasília), o Alvinegro enfrenta o Patronato, no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na Argentina.

Em seguida, o time carioca volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e tentará a 7ª vitória sobre um adversário do G8. No sábado (15), às 21h (horário de Brasília), o Glorioso encara o Red Bull Bragantino no Nilton Santos, pela 15ª rodada. Com 24 pontos ganhos, o Massa Bruta ocupa o 6º lugar e é uma das sensações da temporada no futebol sul-americano. A partida diante da equipe de Bragança Paulista marcará a estreia de Bruno Lage, novo técnico do Botafogo.

Até o término do mês de julho, o Alvinegro terá o jogo de volta contra o Patronato e mais dois embates pelo Brasileirão: Santos e Coritiba. O objetivo é se manter na liderança com uma boa diferença de pontos e conseguir a classificação às oitavas de final da Sul-Americana.

Agenda do Botafogo (julho)

  • Patronato x Botafogo (12/7)
  • Botafogo x Red Bull Bragantino (15/7)
  • Botafogo x Patronato (19/7)
  • Santos x Botafogo (23/7)
  • Botafogo x Coritiba (30/7)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.