Na última quinta-feira (29), em jogo válido pela 6ª e última rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, o América-MG venceu o Peñarol por 2 x 1, no Uruguai, e assegurou a vice-liderança da chave. Autor do gol de empate do Coelho, Danilo Avelar deu continuidade à sequência de boas atuações e ajudou mais uma vez o time mineiro a sair de campo com o resultado positivo.
Depois de saída conturbada e polêmica do Corinthians, Danilo Avelar parece ter feito as pazes com o bom futebol no América-MG. Desde abril de 2022 no Coelho, o lateral-esquerdo esbanja números invejáveis se levarmos em conta os últimos cinco jogos do clube. Apesar de atuar na defesa, o experiente jogador tem mostrado seu ‘faro artilheiro' dentro de campo.
Números recentes de Danilo Avelar no América-MG
Como citado, no recorte das últimas cinco partidas do América-MG, Danilo Avelar apresenta números expressivos individualmente falando. Neste recorte, o defensor começou como titular em três oportunidades, jogou 295 minutos e marcou três gols.
Segundo o Sofascore, site referência em dados e estatísticas do futebol, Danilo converteu 100% das chances claras de tento e obteve 83% de pontaria no chute. Tais estatísticas o credenciam como protagonista de ações ofensivas do América-MG nos últimos compromissos do clube na temporada.
Danilo Avelar se torna ‘arma' importante de Mancini
Com passagens por clubes europeus, como Cagliari (Itália), Torino (Itália) e Schalke (Alemanha), Danilo Avelar tem experiência e vem sendo bem aproveitado no América-MG. Forte no jogo aéreo, o defensor frequentemente vem se aventurando no ataque e contribuindo com a equipe, inclusive com gols.
Técnico do América, Vagner Mancini confia em Danilo Avelar e raramente deixa de lançar o zagueiro nos jogos da equipe. O comandante conta com o defensor para ajudar a tirar o clube da situação incômoda que se encontra atualmente no Campeonato Brasileiro. Com apenas oito pontos conquistados, o Coelho amarga a vice-lanterna do certame. Já na Copa Sul-Americana, os mineiros terão o Colo-Colo pela frente na repescagem pré oitavas de final.
Com o camisa 22 à disposição de Manicini, o América-MG enfrenta o Atlético-MG neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.