E agora? Plano A do Corinthians para o comando técnico recusa proposta

Os bastidores do Corinthians estão agitados nos últimos dias. Após o anúncio de Cuca como novo técnico para substituir Fernando Lázaro, movido para auxiliar, parte da torcida, principalmente a ala feminina, pediu a saída do treinador, condenado por estupro na Suíça em 1989.

Nesse cenário, Cuca pediu demissão depois da classificação do time às oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico alegou um pedido da família por conta da pressão externa. Com isso, o Timão se movimentou nos bastidores para trazer um treinador vencedor o mais rápido possível. Assim foi definido o alvo: Tite.

Porém, nesta sexta-feira (29), o ex-técnico da Seleção Brasileira e campeão mundial pelo Corinthians recusou a oferta, segundo o site GE. Tite manteve sua posição anterior de não assumir um clube brasileiro em 2023, buscando respirar novos ares em clubes da Europa ou até no Oriente Médio, onde esteve em 2007 e 2010. Adenor não fechou as portas para voltar ao Corinthians no futuro.

Informações da Goal apontavam que Tite poderia mudar de ideia visto a grande mobilização da torcida nas redes sociais, mas também pesou na decisão o pedido da mulher, Rosmari Bachi, de não trabalhar no Brasil em 2023.

Agora, o clube de Itaquera terá que correr contra o tempo. A diretoria do clube gostaria de anunciar o novo comandante técnico até hoje, a ver se a negativa de Tite impactará esse prazo. Nomes como Mano Menezes, Fábio Carille e Vanderlei Luxemburgo correm por fora e podem ser o “Plano B” do Timão.

O Corinthians retorna a campo amanhã (29) e, apesar da pressa, não deve ter o novo técnico a beira do campo. Fernando Lázaro, ex-técnico e agora auxiliar, ou Danilo, ex-jogador e técnico da equipe sub-20, deve comandar o time no primeiro Derby Paulista pelo Brasileirão 2023 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília).

O novo técnico deve estrear contra o Independiente del Valle, do Equador, na próxima terça-feira (2), na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores. Corinthians chega pressionado após perder em casa para o Argentinos Juniors.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.