Dirigente do Corinthians dedura situação de Rojas

O Corinthians conheceu hoje seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Será o América-MG, atuando na ida no Estádio Independência e a volta na Neo Química Arena, conforme definido em sorteio nesta terça-feira (6) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Futebol na Veia marcou presença no sorteio e conversou com dirigentes, incluindo Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, que atualizou uma possível contratação do clube.

Alessandro não crava vinda de Rojas ao Corinthians, mas afirma estar confiante

A janela de transferências do futebol brasileiro abre no próximo dia 3 de julho e permanece até o início de agosto. O Timão se movimenta nos bastidores e busca novos nomes para reformular o elenco, que terá a saída de Fabián Balbuena, Júnior Moraes e Du Queiroz nesse meio de ano.

“A gente espera poder trazer (novos jogadores) para o professor Vanderlei (Luxemburgo) e para equipe de uma forma geral um poquinho mais de qualidade para essa temporada longa e desgastante”, revelou Alessandro, em entrevista a jornalistas na sede da CBF.

O Corinthians mira a chegada do colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, mas quem está mais próximo é o meia Matías Rojas, do Racing, da Argentina, com muitos jornalistas afirmando que o clube aguarda apenas o contrato do paraguaio finalizar para fazer o anúncio.

O gerente de futebol do clube de Itaquera, porém, mantém os pés no chão e não confirma a chegada de Rojas, apesar de confirmar as conversas.

“Não está consolidado, nem confirmado. Estamos conversando e bastante otimistas”, revelou Alessandro.

Onde Rojas pode encaixar no Corinthians?

Rojas atua como meia pelo lado direito do campo, sempre cortando para o meio para poder jogar com a perna boa, a esquerda. O jogador é o destaque do Racing, autor de oito gols e duas assistências em 15 jogos em 2023. Ele está no clube desde 2020, quando chegou do Cerro Porteño, do Paraguai, clube que o revelou, após dois empréstimos para Lanús e Defensa y Justicia, ambos da Argentina.

No Corinthians, lutaria posição pelo lado direito com Wesley e Adson ou, considerando o atual time titular, pode substituir Maycon e deslocar Róger Guedes para o lado esquerdo do campo, jogando centralizado. Rojas ainda pode ser inscrito na equipe paulista na Copa Libertadores, caso avance ao mata-mata.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.