Corinthians faz proposta, e clube saudita aceita negociar ex-Flamengo

A janela de transferência do meio da temporada brasileira promete ser agitada no Corinthians. O clube paulista prevê uma reformulação, com a saída de atletas em fim de contrato e tenta antecipar a ida de outros mais experientes.

Mas além das saídas, o clube também mira reforços. Dois nomes estão mais quentes para o Timão: o meia paraguaio Matías Rojas, do Racing, da Argentina, e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Sobre o volante do clube saudita, o Corinthians acabou de fazer uma proposta por parte dos direitos do volante com valores mantidos em sigilo, segundo informações do jornalista Samir Carvalho.

Ainda segundo a informação, o clube paulista tem a preferência pela aquisição de Cuéllar em definitivo. Mas, em caso de recusa dos sauditas na proposta atual, pode optar pelo empréstimo.

Corinthians e o ex-jogador do Flamengo negociam salários e luvas mesmo sem o posicionamento do Al-Hilal.

https://twitter.com/povotime1910/status/1663934407646797825

LEIA TAMBÉM:

O portal GOAL publicou que o time da Arábia Saudita definiu o preço de Cuéllar em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões) e que a proposta do Timão está próxima disso.

Conforme a publicação do portal, paulistas têm a concorrência de Vasco e Internacional, que monitoram o atleta. Com isso, o time do colombiano não vê necessidade em negociá-lo rapidamente pelo interesse de outras equipes.

O que pode facilitar aos clubes brasileiros é a possível chegada do espanhol Sergio Busquets, de saída do Barcelona, da Espanha, ao Al-Hilal. Porém, ainda não há definição do futuro por parte do ídolo catalão.

Cuéllar passou pelo Brasil entre 2016 e 2019 no Flamengo e foi bicampeão Carioca.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.