A janela de transferência do meio da temporada brasileira promete ser agitada no Corinthians. O clube paulista prevê uma reformulação, com a saída de atletas em fim de contrato e tenta antecipar a ida de outros mais experientes.
Mas além das saídas, o clube também mira reforços. Dois nomes estão mais quentes para o Timão: o meia paraguaio Matías Rojas, do Racing, da Argentina, e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Sobre o volante do clube saudita, o Corinthians acabou de fazer uma proposta por parte dos direitos do volante com valores mantidos em sigilo, segundo informações do jornalista Samir Carvalho.
Ainda segundo a informação, o clube paulista tem a preferência pela aquisição de Cuéllar em definitivo. Mas, em caso de recusa dos sauditas na proposta atual, pode optar pelo empréstimo.
Corinthians e o ex-jogador do Flamengo negociam salários e luvas mesmo sem o posicionamento do Al-Hilal.
🚨 O Corinthians entrou em contato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita e apresentou uma oferta formal por Cuéllar e aguarda uma resposta.
A proposta é para comprar o atleta em definitivo e não um empréstimo, os valores ainda não foram revelados, mas o Corinthians chegou forte para… pic.twitter.com/jfCkOkERpX
— Time do Povo (@povotime1910) May 31, 2023
LEIA TAMBÉM:
- “Me arrependo”, ídolo do Corinthians abre o coração e explica saída
- Trio paulista lidera invencibilidades de times do Brasileirão; veja lista
- Corinthians a um passo de fechar com astro do futebol argentino; saiba mais
O portal GOAL publicou que o time da Arábia Saudita definiu o preço de Cuéllar em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões) e que a proposta do Timão está próxima disso.
Conforme a publicação do portal, paulistas têm a concorrência de Vasco e Internacional, que monitoram o atleta. Com isso, o time do colombiano não vê necessidade em negociá-lo rapidamente pelo interesse de outras equipes.
O que pode facilitar aos clubes brasileiros é a possível chegada do espanhol Sergio Busquets, de saída do Barcelona, da Espanha, ao Al-Hilal. Porém, ainda não há definição do futuro por parte do ídolo catalão.
Cuéllar passou pelo Brasil entre 2016 e 2019 no Flamengo e foi bicampeão Carioca.