O Fluminense, após viver momento mágico na temporada com futebol vistoso e vitórias marcantes, agora sofre com o cansaço causado pelo calendário do esporte no Brasil. O técnico Fernando Diniz perdeu Alexander, Marcelo, Keno e Martinelli por problemas físicos e teve atuações abaixo contra Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo e Botafogo, acumulando dois jogos sem triunfos.
Nesse contexto, tendo poucas opções principalmente do meio para frente, o Fluminense fez uma consulta por Pedrinho, do Atlético–MG, a pedido de Diniz, segundo a Rádio Itatiaia. O meia de 25 anos tem contrato de empréstimo até junho desse ano com o Galo.
🚨🇺🇦 Atlético-MG quer manter Pedrinho, mas tem a concorrência de Corinthians e Fluminense pelo jogador.
O meia-atacante é um desejo de Luxemburgo para o Timão, mas uma dívida do clube com o staff do atleta é entrave. Diniz também gosta do jogador.
Pedrinho pertence ao Shakhtar… pic.twitter.com/i7BlUh1jvZ
— Tiro de Canto (@tirodicanto) May 23, 2023
LEIA MAIS:
- Com justificativa inusitada, árbitro detalha expulsão de zagueiro do Atlético-MG contra o Coritiba
- Diniz aponta culpado por derrota do Fluminense contra o Botafogo
- Flamengo mira contratação de craque do Atlético-MG; saiba mais
Porém, ainda de acordo com a reportagem, uma medida da Fifa beneficiou o time mineiro, o que afasta uma possível saída.
Quando Rússia e Ucrânia entraram em guerra, em fevereiro de 2022, a entidade máxima do futebol definiu que atletas e treinadores de times desses países possam suspender seus contratos e se transferir para outros clubes sem custos até esse ano. Porém, agora a Fifa ampliou a medida que segue até 30 de junho de 2024.
À Itatiaia, o empresário de Pedrinho, Will Dantas, comentou sobre a possibilidade de troca de clube.
“A prioridade sempre foi o Atlético, continua sendo. Tivemos essa abertura que a Fifa deu. No primeiro ano ele teve uma lesão e nunca deixou de amparar a gente. Ele está sendo bem cuidado no Atlético, mas o Atlético nosso interesse é que ele fique“, afirmou o empresário.
“Vai depender muito do que o Pedrinho quer. Mas estamos confiantes. Por parte do Atlético querem muito que ele fique. Seria antiético da minha parte, falar de outros clubes. Antes tinha que pagar o empréstimo“, completou.
De acordo com o portal iG, o Corinthians, ex-clube do meia, também consultou Pedrinho.
O jogador está ausente dos gramados desde abril, quando sofreu uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda. Ainda não há previsão de retorno do meia.