Diniz aponta culpado por derrota do Fluminense contra o Botafogo

Segundo Fernando Diniz, a derrota do Fluminense por 1 x 0 para o Botafogo foi justa. Em entrevista coletiva concedida no Nilton Santos após o clássico do último sábado (20), o técnico tricolor  – que foi expulso ao fim da partida – reconheceu a superioridade do Glorioso e pontuou que seus jogadores jogaram abaixo daquilo que podem render muito pelo fato do jogo coletivo não ter encaixado. O comandante, no entanto, ‘isentou' os atletas e assumiu a culpa pelo revés no Brasileirão.

“O Botafogo soube jogar o jogo, marcou bem e teve méritos para vencer. Isso é ponto pacífico. E nós também jogamos abaixo daquilo que poderíamos. Somadas as duas coisas, o Botafogo teve uma vitória bastante justa”, disse Diniz, que logo na sequência assumiu a culpa pelo mau resultado:

“Não vou atribuir às ausências. O erro principal foi meu. Quando tem esse tipo de comportamento coletivo, o treinador é o principal responsável e eu sou o principal responsável”.

Diniz aponta culpado por derrota do Fluminense contra o Botafogo
Dominado pelo Botafogo, o Fluminense sequer conseguiu levar perigo ao gol alvinegro (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Próximos compromissos do Fluminense

Sem muito tempo para lamentar a derrota no clássico, o Fluminense já volta a campo no meio de semana. Nesta quinta-feira (25), a partir das 19h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o The Strongest, na altitude de La Paz (Bolívia), em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro o próximo compromisso do time das Laranjeiras é no domingo (28), contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, sem Fernando Diniz, que cumpre suspensão por ter sido expulso.

No Brasileirão, com a derrota diante do Botafogo, o Fluminense estacionou nos 13 pontos e se manteve na 3ª colocação do certame, atrás de Botafogo (18 pontos) e Palmeiras (15 pontos), líder e vice-líder respectivamente. Já na Libertadores, o time de Fernando Diniz tem 100% de aproveitamento e lidera o Grupo D e a classificação geral da competição continental, com nove pontos em três partidas.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.