Grandes jogadores saíram das categorias de base do Flamengo nos últimos anos. Nomes como Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e até os mais recentes Vitor Hugo e Matheus França mostram a força do Rubro-Negro em revelar joias.
Alguns com menos sucesso, como Reinier, vendido ao Real Madrid, da Espanha, e Rodrigo Muniz, indo ao Fulham, da Inglaterra, mostraram que nem sempre é possível revelar atletas que atuem sempre na Europa.
Um nome que ficou no meio-termo é o goleiro Hugo Souza, o Neneca, que viveu ótimos momentos quando estreou no profissional e tornou-se titular em 2020, mas a partir de uma falha individual contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, viu sua confiança desaparecer. Sem sequência desde 2021, o arqueiro tem três propostas para sair do clube carioca, segundo o portal S1Live.
Uma das propostas é de um clube da Série B do Campeonato Brasileiro. As outras duas são de clubes de Portugal: Braga e Marítimo.
Hugo Souza, goleiro do Flamengo, recebeu sondagens de três clubes, sendo um da série B e dois do futebol europeu.
No início de 2022, o arqueiro esteve bem próximo de deixar o Flamengo rumo ao futebol japonês, mas Hugo preferiu seguir no Rubro-Negro.
🗞 O Dia
📸 Raul Pereira pic.twitter.com/lwJHf79mMk— Goleada Info (@goleada_info) May 13, 2023
LEIA TAMBÉM:
- Neymar da várzea? Irmão de titular no Flamengo é um dos principais destaques no amador
- Prejuízo? Flamengo dispensou jovens, que brilham em outros clubes; saiba mais
- Renato Gaúcho relembra passagem no Flamengo
Vale destacar que por pouco Neneca não fechou com o Vissel Kobe, do Japão, no início desse ano, mas optou por ficar no Flamengo. Além disso, o Benfica, de Portugal, também se interessou pelo atleta.
Atualmente, Hugo é a terceira opção para o gol rubro-negro, que tem Santos e Matheus Cunha à frente. Além disso, o goleiro Agustín Rossi já está fechado com o Flamengo e reforçará a equipe no meio do ano.
Inclusive, na partida deste sábado (13), Cunha iniciou como titular e foi substituído por opção técnica pelo treinador argentino Jorge Sampaoli por Santos. Hugo não foi relacionado por uma tendinite.
Pelo Fla, o goleiro de 24 anos defendeu as cores vermelha e preta em 71 partidas, com 38 vitórias, 16 empates e 17 derrotas. Nessas partidas o arqueiro sofreu 73 gols, média superior a um tento adversário a cada jogo.