Chegar ao futebol profissional é o principal sonho de todos os jogadores. Alguns conseguem esse objetivo, outros brilham na várzea, fato que acontece com Juninho, irmão de Bruno Henrique, do Flamengo. Além de se destacar nos jogos amadores, o atleta ganhou um apelido inusitado.
Juninho, irmão de Bruno Henrique, é um dos principais destaques do futebol amador
A história de Bruno Henrique é interessante, principalmente por passar pelo futebol amador, sem categorias de base. Parece que o futebol de várzea continua na família do jogador, Juninho, que atua em Minas Gerais, é um dos principais nomes na várzea.
Bruno Henrique e Juninho atuaram juntos no futebol amador, mas o atacante do Flamengo se destacou, jogou na Europa, Santos e é um dos principais nomes do Rubro-negro. Em contrapartida, Juninho, que foi contratado pelo Cruzeiro, recebeu poucas oportunidades. Dessa maneira, foi emprestado ao Araxá, onde conquistou o título da 2ª divisão do Campeonato Mineiro.
Apesar do título, o jogador retornou ao Cruzeiro, onde continuou sem espaço. Tudo mudou após uma grave lesão na coluna lombar, fato que atrapalhou e muito a carreira de Juninho. Após se recuperar 100%, o atleta resolveu continuar no futebol amador, onde conquistou taças e ganhou até um apelido.
O jogador é conhecido por Juninho Neymar por conta do mesmo estilo de cabelo e futebol. Em entrevista ao Uol, Juninho comentou sobre o apelido e quando surgiu:
“Surgiu em 2011 quando jogava ainda amador. Tinha um estilo muito parecido com os Meninos da Vila jogando ousado, alegre e divertido dentro de campo. Na época, Neymar tionha pintado o cabelo de loiro, e eu fiz do mesmo jeito. O apelido ficou”.
Juninho continua brilhando no futebol amador, foi campeão da Copa Itatiaia, com a camisa do Estrela, de Mateus Leme, cidade localizada em Minas Gerais. Um ano mais velho que o irmão Bruno Henrique, o ”Neymar da Várzea” almeja mais taças nas competições amadoras de futebol.