Emprestado desde agosto de 2022 pela Ferroviária-SP, o jovem volante Ian Luccas fechou em definitivo com o Cruzeiro até julho de 2027. O clube mineiro anunciou o acordo nesta sexta-feira (14), em negócio que gira em torno de R$ 1 milhão por 60% dos direitos do atleta de 20 anos.
“O Cruzeiro entrou em acordo com a Ferroviária para adquirir em definitivo o meio-campista Ian Luccas! Ele estava emprestado ao clube desde agosto de 2022. O novo contrato é válido ate julho de 2027. Desejamos muito sucesso em sua sequência no Cabuloso!“, declarou o clube nas redes sociais.
Contratado inicialmente para equipe sub-20 da Raposa, Ian ganhou espaço no início desse ano sob comando do uruguaio Paulo Pezzolano. Foram nove partidas pelo time principal celeste.
Considerado uma promessa, o volante estará nos próximos amistosos da Seleção Brasileira sub-20 contra República Dominicana, Iraque e Uzbequistão ou Senegal. Ou seja, desfalca o Cruzeiro entre os dias 15 e 27 de abril.
O jogador vive a expectativa de atuar no Mundial da categoria com o Brasil, a ser disputado entre maio e junho sem sede definida, visto que a FIFA tirou a competição da Indonésia por questões políticas.
LEIA TAMBÉM:
- “Somos o rei de copas”: Pepa exalta história do Cruzeiro e diz crer em título da Copa do Brasil
- Fortaleza acaba com sonho do Cruzeiro e renova com lateral
- Com reforços encaminhados, Cruzeiro pode ultrapassar marca de 20 contratações em 2023; veja lista
Pela Ferroviária, Ian atuou equipe principal entre 2020 e 2022, alternando momentos no time sub-20. Pelo desempenho, apareceu em convocações da Seleção sub-17.
Os torcedores do Cruzeiro podem acompanhar Ian em campo contra Uzbequistão ou Senegal na próxima quarta-feira (19), e depois contra República Dominicana (22) e Iraque (25), fechando a preparação ao Mundial sub-20.
Enquanto isso, o Cabuloso estreia no Campeonato Brasileiro com o Corinthians no próximo sábado (15), na Neo Química Arena. Depois, recebe o Grêmio no dia 22, e terá a decisão da 3ª fase da Copa do Brasil contra o Náutico, em que perdeu a partida de ida por 1 x 0.