“Somos o rei de copas”: Pepa exalta história do Cruzeiro e diz crer em título da Copa do Brasil

A temporada do Cruzeiro até o momento é decepcionante e a torcida celeste certamente não está satisfeita com o desempenho da equipe. Em contrapartida, Pepa, técnico da Raposa recém contratado, está otimista em relação as pretensões do time mineiro na Copa do Brasil. Para o treinador português, o clube deve pensar alto na competição, já que é conhecido no futebol brasileiro como o “rei de copas”.

“Com ambição alta, como falei na apresentação, na primeira coletiva. Somos o rei de copas, portanto temos um objetivo bem fincado e legítimo, não só de ir o mais longe, mas de ter essa ambição aqui dentro de tentar chegar na final e ganhar a copa agora. Sabemos que o percurso é longo, é difícil, e só se consegue com muito trabalho, muita ajuda e muito sacrifício”, disse o comandante em entrevista as mídias sociais do clube.

Apelidado de “rei de copas”, o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil. Ao todo, a Raposa conquistou o maior mata-mata do país em seis oportunidades: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Do que depender da vontade e otimismo de Pepa, o hepta vem nesta temporada. E a caminhada já tem data para começar.

Náutico x Cruzeiro

Eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro para o América, o Cruzeiro, agora com novo treinador, busca dar uma resposta positiva e mostrar evolução na Copa do Brasil. Por ter vencido a Série B no ano passado, a Raposa ‘pulou etapas’ e estreia agora na terceira fase do mata-mata nacional. O confronto será contra o Náutico, na próxima quinta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Posteriormente, o time mineiro fará sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Dia 16 de abril (domingo), o Cabuloso visita o Corinthians, em duelo válido pela 1ª rodada do certame. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, São Paulo.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.