O Cruzeiro terá dois desfalques para a partida contra o Corinthians, que será disputada no próximo sábado (19), às 21h, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pepa não poderá contar com o lateral-direito William e nem com o meia Mateus Vital. A dupla se lesionou durante a derrota do time celeste para o Palmeiras, por 1 a 0, na última segunda-feira (14), pelo Brasileirão.
Mateus Vital teve uma luxação no ombro direito, sofrida logo aos quatro minutos do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras. O jogador de 25 anos se machucou numa dividida com o meia Jhon Jhon e deixou o campo para a entrada do volante Filipe Machado. A indicação para o caso é de tratamento conservador, aquele que não necessita de cirurgia, já iniciado.
Já William, de 28 anos, foi diagnosticado com uma lesão muscular na posterior da coxa direita. Ele sentiu incômodos ainda no primeiro tempo do confronto contra o alviverde paulista, mas foi mantido até o intervalo. O lateral-direito não voltou para o segundo tempo, sendo substituído pelo colombiano Helibelton Palacios. O jogador passará por recuperação no Departamento de Saúde do Cruzeiro.
O Cruzeiro comunica que o atleta Mateus Vital foi submetido a exames que diagnosticaram luxação no ombro direito. A indicação para o caso é de tratamento conservador, já iniciado.
O clube também informa que o lateral-direito William sofreu lesão no músculo posterior da coxa… pic.twitter.com/Arq5MkOG3g
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 16, 2023
Índice
Quem pode substituir William e Mateus Vital?
Pepa terá que definir os substitutos de William e Mateus Vital até o próximo sábado, quando o Cruzeiro pega o Corinthians. Para a lateral-direita, é quase certa a escalação de Palacios, reserva imediato de William, que já ganhou chances com Pepa. O colombiano de 30 anos se destaca pelo vigor físico e poder de marcação, apesar de não apoiar com a mesma qualidade do titular da posição.
Para a vaga de Mateus Vital, Pepa tem mais opções. Caso ele queira manter a formação com um meia armador, Nikão e Daniel Jr surgem como opções, ainda que ambos não tenham tanto espaço com o português. Pode aparecer no time titular, também, o volante Filipe Machado, titular em diversas partidas e que substituiu o camisa 7 após a lesão contra o Palmeiras. Fernando Henrique e Wallisson correm por fora na briga.
Wallisson volta em meio a incertezas
Se por um lado Pepa perdeu dois atletas, por outro contará com o retorno de Wallisson, que ficou de fora da partida contra o Palmeiras por dores no joelho direito após uma pancada. O volante de 25 anos já está treinando normalmente e deve ser relacionado.
Apesar de estar à disposição do técnico português, a permanência de Wallisson no Cruzeiro ainda é uma incógnita. A reportagem do Futebol na Veia apurou que o jogador e seus representantes estariam insatisfeitos com as poucas oportunidades dadas por Pepa ao camisa 5. No momento, o desejo do volante é deixar o clube, visando o futebol europeu.
Apesar de aceitar negociar Wallisson, o Cruzeiro não abre mão de receber contrapartidas financeiras pelo negócio. Até o momento, somente propostas de empréstimos sem custos chegaram até a direção estrelada, sendo elas recusadas. A janela de transferências do futebol europeu se fecha no próximo dia 1 de setembro. Como o período de negociações nacionais se encerrou, o volante não pode mais reforçar nenhum clube brasileiro.
Lesionados do Cruzeiro
William e Mateus Vital se unem a Matheus Pereira, Lucas Oliveira, Ramiro, Rafael Bilu e Wesley Gasolina na lista de machucados do Cruzeiro. Os último citado é o que está mais próximo de retornar. Ele sofreu rompimento e estiramento ligamentar no joelho direito, no dia 13 de fevereiro, ainda durante a disputa do Campeonato Mineiro, no clássico contra o Atlético-MG que terminou empatado em 1 a 1. Já são mais de seis meses sem entrar em campo.
- William – Lateral-direito – Lesão muscular na posterior da coxa direita
- Mateus Vital – Meia – Luxação no ombro direito
- Matheus Pereira – Meia – Lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo
- Lucas Oliveira – Zagueiro – Lesão no tornozelo direito
- Ramiro – Volante – Ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e lesão no menisco lateral
- Rafael Bilu – Atacante – Ruptura total no tendão de aquiles da perna esquerda
- Wesley Gasolina – Lateral-direito – Rompimento e estiramento ligamentar no joelho direito