Crise no Grêmio? Goleiro perde a cabeça e clima esquenta na ida ao vestiário; saiba mais

O Grêmio vive um bom momento em campo. Afinal de contas, acabou de se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, após eliminar o ABC. O Imortal venceu por 2 x 0 na ida, em Natal; e bateu o clube potiguar em Porto Alegre por 1 x 0.

No entanto, o clima do vestiário gremista anda pesado: o técnico Renato Gaúcho vive um mau momento na relação com alguns poucos atletas do elenco. O goleiro Adriel é o exemplo mais visível do desgaste nas relações entre treinador e atleta.

Crise no Grêmio? Goleiro perde a cabeça e clima esquenta no vestiário; saiba mais
Adriel, goleiro do Grêmio. Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Indisciplinado, goleiro do Grêmio perde a cabeça

O goleiro Adriel era um dos destaques da equipe do Grêmio nesta temporada de 2023. Aliás, o arqueiro tricolor era prestigiado pelo técnico Renato Portaluppi; e também apoiado e respeitado pela torcida do clube.

No entanto, o arqueiro subitamente desapareceu da escalação titular da equipe; e o fato causou grande estranhamento entre torcedores e jornalistas.

Dito isso, o técnico Renato Portaluppi tratou de esclarecer a questão em entrevista coletiva: o treinador barrou o goleiro por atos de indisciplina. A partir daí, Adriel seguiu numa espiral negativa, mostrando que sua situação só piorava dentro do clube.

Desrespeito e agressividade: as atitudes do goleiro Adriel no Grêmio

Na última vez que a equipe do Grêmio foi a campo na sua Arena, em Porto Alegre; o goleiro Adriel perdeu a cabeça e demonstrou abertamente a indisciplina e agressividade que Renato Portaluppi havia citado.

Durante o aquecimento dos jogadores do banco de reservas gremista, Adriel foi vaiado pela torcida tricolor. Na sequência, o atleta demonstrou que não havia gostado da atitude dos torcedores; e jogou o material esportivo no chão, demonstrando desprezo.

O gesto desrespeitoso foi percebido pelos torcedores do Grêmio, que seguiram incomodados com a atitude do goleiro. Na saída do gramado, Adriel agiu novamente de maneira agressiva, dando um soco numa porta de ferro, localizada na entrada do vestiário. O barulho da porta ressoou e assustou jornalistas que estavam nas proximidades.

A torcida criticou bastante o goleiro após o episódio na Arena do Grêmio. Com isso, o clima vai pesando ainda mais no vestiário tricolor. Enquanto isso, o Imortal volta a campo no próximo domingo (30), quando o visita o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A 2023.

João Jales

João Jales

Paraibano radicado no Rio, atua como jornalista esportivo especialista em Análise de Dados. Tipster e setorista de futebol nordestino no Futebol Na Veia. É também narrador no canal Dimensão Esportiva; e host do podcast Rifando a Bola, onde fala de futebol, variedades e apostas.