Na noite do último sábado (22), o Grêmio foi derrotado pelo Cruzeiro, na Arena Independência, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão. Contudo, não foi o revés que mais chamou a atenção da torcida gremista, mas sim a ausência de última hora de Adriel, goleiro titular bancado por Renato Gaúcho neste começo de temporada. O arqueiro cometeu atos de indisciplina e acabou punido pela diretoria do Imortal, com o aval do técnico.
Logo após a escalação do Grêmio ter sido confirmada para o jogo e o nome de Adriel estar entre os reservas, Paulo Caleffi, vice de futebol do clube gaúcho, concedeu uma rápida entrevista no Independência e explicou a situação.
“O Adriel vinha há alguns dias descumprindo algumas normas do clube. Foi diversas vezes alertado pelo Renato e comissão técnica. O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube falando, inclusive, da parte tática defensiva da equipe, passando por cima da assessoria de imprensa. Conversamos com o Renato e entendemos que era o momento de dar um basta nesta situação. Nenhum jogador é maior que o Grêmio. Todos tem uma cartilha a cumprir. Isso que foi definido em reunião com Adriel”, disse, antes de completar:
“Ele tem ciência de que não vem obedecendo as normativas do clube. Vamos tratar internamente. O torcedor tem que ser informado da razão que o Renato, juntamente conosco da direção, definiu que deveria ter uma atitude impositiva em relação ao comportamento dele”.
Renato comenta situação e critica estafe de Adriel
Em entrevista coletiva após a derrota por 1 x 0 para o Cruzeiro, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre a situação e culpou o estafe de Adriel. O comandante gremista deixou claro que há um problema com a gestão da carreira do atleta e revelou que alertas já foram dados ao jovem goleiro de 22 anos.
“Foi uma sequência de coisas que (ele) não vem fazendo. O clube tem uma cartilha. Ele foi avisado de várias coisas. Ele tem de escutar quem quer o bem dele. Eu banquei ele. Ninguém o conhecia. Pessoas de fora acham que vão comandar ele, mas não vão. Mando recado para o empresário, que nem sei se é empresário. O Adriel tem contrato com outro empresário até o meio do ano. O recado que dou é para os empresários ficarem calados. Se ficarem prometendo coisas, o único prejudicado vai ser o jogador. Se achar que estamos prejudicando os jogadores, a porta está aberta”, Renato ainda completou:
“O clube dá todas as condições para o jogador trabalhar. O jogador não pode pisar na bola. Ele já vinha sendo avisado que estava pisando na bola. Vocês não ficam sabendo, mas chega a hora que tínhamos que frear. Estamos fazendo isso para o bem dele. Um jogador não pode ter quatro empresários. Estamos fazendo isso para o bem. Ou acorda. Isso é inadmissível. Ele foi bem multado. Já vinha sendo multado. Temos de dar o exemplo. Perguntem para ele quem é o empresário dele”.