No último sábado (25), com muita emoção o Grêmio bateu o Ypiranga nos pênaltis e garantiu vaga na decisão do Campeonato Gaúcho pela quarta vez consecutiva. Adriel, jovem goleiro de 22 anos, pegou duas cobranças e foi o grande herói da classificação do Tricolor. Técnico do Imortal, Renato Gaúcho explicou em entrevista coletiva pós jogo o motivo da titularidade do arqueiro neste começo de temporada.
Segundo o comandante gremista, Adriel se destaca pelo fato de ter um bom jogo com os pés, sendo este um diferencial em relação aos outros dois goleiros do elenco: Brenno e Gabriel Grando. Vale destacar que tal dupla vinha se revezando na posição há duas temporadas.
“O Brenno estava bem. O Adriel tem essa vantagem sobre o Brenno, que é um baita goleiro também, só que o Adriel leva vantagem sobre eles porque sabe jogar com os pés, tanto com o esquerdo, quanto com o direito. Ele é do nível dos outros goleiros (Brenno e Grando), só que ele tem essa qualidade a mais” -, explicou Renato.
Adriel assumiu a posição de titular do gol do Grêmio na sétima rodada do Campeonato Gaúcho, na vitória por 2 x 0 sobre o Avenida. Desde então, o jovem vem se destacando e não saiu mais do time. Brenno e Gabriel Grando participam de um rodízio no banco de reservas.
🤭 "Eu disse pra ele chutar naquele canto"
– Ramos, Adriel📸: Lucas Uebel / Grêmio FBPA pic.twitter.com/hf8jpgiEGm
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 25, 2023
Grêmio x Caxias do Sul na final
Classificado à final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio de Adriel terá o Caxias do Sul pela frente no certame. O Grená do Povo bateu o Internacional nos pênaltis dentro do Beira-Rio e carimbou passaporte rumo à decisão estadual. Os dois jogos da finalíssima devem acontecer nos dois próximos sábados, dias 1 e 8 de abril. O primeiro embate será no Estádio Centenário e o duelo derradeiro terá a Arena do Grêmio como palco.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA