Na noite da última quinta-feira (22), o Coritiba perdeu para o Internacional pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. A derrota para o Colorado foi a 7ª desde a estreia no Brasileirão e, além de colocar o Coxa como um dos principais candidatos para o rebaixamento, ficará marcada na história do torneio nacional.
Isso porque o desempenho da equipe paranaense é o pior da história do Brasileirão de pontos corridos, que começou a ser disputado em 2003, nas 11 rodadas inicias. Confira os números detalhados do Coritiba nese começo de Campeonato Brasileiro.
Assista aos melhores momentos de Coritba x Internacional
O desempenho do Coxa neste começo de Brasileirão é o pior da história dos pontos corridos
O Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, fez um levantamento dos números do Coritiba nas primeiras 11 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro da Série A em 2023.
Em suma, o Coxa Branca tem o pior começo de Brasileirão desde 2003, sem nenhuma vitória, com quatro empates e sete derrotas. Com isso, o aproveitamento do clube, comandado por Antônio Carlos Zago, é de 12,1%.
Além disso, o Coritiba marcou apenas oito gols nas 11 partidas disputadas, enquanto sofreu outros 23, com dois a menos do que o América-MG, que tem a pior defesa do Brasileirão. Ademais, construiu nove grandes chances e cedeu outras 23 aos adversário, ou seja, sofreu gols em todas as oportunidades cruciais criadas pelos adversários.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1672067198461026311?t=X_XEWZntS442C2O-hyYsTQ&s=19
Os próximos jogos do Coxa no Campeonato Brasileiro da Série A
No próximo domingo (25), o Coritiba irá visitar o Grêmio, pela 12ª rodada do Brasileirão de 2023. A partida será a prõxima tentativa do elenco, comandado por Antônio Carlos Zago, reagir no torneio nacional. O jogo vai acontecer na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília).
Em seguida, no encerramento da rodada 14, o Coxa visita o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro – Serrinha, em Goiânia. O duelo será realizado na segunda-feira, dia 3 de julho, às 20h (horário de Brasília).





