Nesta quinta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), Coritiba x Internacional se enfrentam no Couto Pereira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atravessando momentos diferentes na temporada, as equipes prometem entregar tudo de si em campo, e a promessa é de jogo bastante disputado. No entanto, o Colorado parece ter uma ‘carta na manga' para o confronto de logo mais: o retrospecto histórico do confronto.
Lanterninha do Brasileirão, o Coritiba precisa desesperadamente voltar a vencer na competição. Apesar de jogar em casa e contar com o apoio de sua apaixonada torcida, os números históricos mostram que não será nada fácil bater o Internacional nesta quinta (22).
Coritiba x Internacional: retrospecto histórico
Coritiba x Internacional já estiveram frente a frente 54 vezes ao longo da história. O Colorado venceu 23 jogos, enquanto o Coxa triunfou em 13 oportunidades. Houveram ainda 18 empates. No quesito ‘saldo de gols', vantagem também para os gaúchos, que marcaram 66 tentos contra 42 da equipe paranaense.
Em temporadas recentes, tal ‘freguesia' aumentou ainda mais. O Coritiba não sabe o que é vencer o Inter há 13 partidas. Neste recorte, o confronto registrou seis triunfos do Colorado e sete empates. A última vez que o Coxa bateu o time gaúcho foi no dia 29 de agosto de 2012. Em duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão daquele ano, o atacante Rafinha fez o único gol da vitória coxa-branca no Couto Pereira.
𝑫𝑰𝑨 𝑫𝑬 𝑰𝑵𝑻𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑬𝑹! 😍😍😍😍
CHEGA DE SAUDADE! O Clube do Povo volta a campo nesta quinta, às 20h, diante do Coritiba. 𝐉𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬, vamos em busca dos três pontos no Paraná! PRA CIMA DELES, MEU COLORADO! 💪🔥
🔗 Aposte com a @EstrelaBet! pic.twitter.com/OmqlT4MHyH
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 22, 2023
Como Coritiba e Inter chegam para a partida?
O Coritiba é o pior time da Série A do Brasileirão até o momento. Após 10 rodadas, o Coxa ainda não venceu na competição, soma apenas quatro pontos (quatro empates e seis derrotas) e amarga a lanterna do certame. Outro número que assusta é o do saldo de gols da equipe (-12), que marcou oito tentos e sofreu 20.
Em crise, o Coritiba não vence uma partida há quase quatro meses. O último triunfo do Coxa ocorreu no dia 23 de fevereiro, quando bateu o Humaitá por 3 x 0, ainda pela 1ª rodada da Copa do Brasil. Apenas com o Campeonato Brasileiro pela frente, o objetivo do clube na temporada é um só: retomar o caminho das vitórias o mais rápido possível e evitar um novo rebaixamento à Série B.
Em contrapartida, o Internacional parece ir aos poucos se encontrando na temporada. Após terrível sequência de cinco derrotas consecutivas, que quase culminou na saída do técnico Mano Menezes, o Colorado se recuperou e desde então vem acumulando bons resultados. De lá para cá, a equipe venceu quatro jogos e empatou dois. No Campeonato Brasileiro, o Inter ocupa a 11ª colocação, com 14 pontos ganhos.