A Data FIFA está chegando ao fim, assim, o futebol brasileiro volta neste meio de semana para os confrontos da 11ª rodada do Brasileirão Série A. O Corinthians possui o clássico diante do Santos, na quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Para o confronto, a equipe deve contar com um desfalque importante.
O desfalque que preocupa o Corinthians
Após uma pequena pausa de 11 dias, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (21), diante do Santos, em um clássico com duas equipes desesperadas neste início de competição nacional. Sem vencer há três jogos, o Timão pode contar um desfalque importante.
Bruno Méndez está com a Seleção Uruguaia para a realização de amistosos na Data FIFA. No último final de semana, o técnico da equipe, Marcelo Bielsa, liberou seis jogadores do amistoso diante de Cuba, mas o defensor do Corinthians não está na lista, ou seja, deve jogar a partida desta terça-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, no Uruguai.
Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Bruno Méndez ganhou espaço, assim, começou algumas partidas entre os titulares, incluindo jogos onde atuou na lateral-direita. Nas últimas duas rodadas do Brasileirão Série A de 2023, o defensor jogou ao lado de Gil, formando a dupla defensiva do Timão.
Sem o uruguaio à disposição, Vanderlei Luxemburgo deve começar com Gil e Murillo na defesa titular do Corinthians. O jovem zagueiro não participou do jogo treino diante da Portuguesa por conta de um resfriado, mas deve atuar no clássico.
O final de junho do Corinthians será complicado. Após enfrentar o Santos, fora de casa, o Timão joga diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Para o confronto da 12ª rodada, Bruno Méndez volta e fica à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Atualmente, a equipe está na 16ª posição, com nove pontos conquistados. Em caso de derrota no clássico, o clube pode entrar na zona de rebaixamento.