Santos tem ‘salvador da pátria’ em meio à campanha irregular no Brasileirão

O início do Santos no Campeonato Brasileiro não é nada animador. Com apenas 13 pontos conquistados (três vitórias, quatro empates e três derrotas), o Peixe ocupa a 13ª colocação do certame e faz campanha mediana até o momento. Em meio ao desempenho irregular nestas 10 primeiras rodadas, o Alvinegro Praiano conta com uma espécie de ‘salvador da pátria', que tem destoado da maioria dos companheiros e se destacado em campo.

Apesar da oscilação do Santos nas partidas, João Paulo tem sido um porto seguro para o Peixe. Com espírito de liderança e excelente percentual de defesas e bolas salvas, o goleiro é a principal boa notícia do Alvinegro neste começo de jornada no Brasileirão. Titular em todos os jogos do time da Vila Belmiro no torneio até o momento, o arqueiro acumula números expressivos que chamam atenção.

Estatísticas de João Paulo nas 10 primeiras rodadas de Brasileirão

De acordo com o Sofascore, site especializado em dados e estatísticas do futebol, João Paulo realizou 46 defesas, sendo 20 consideradas difíceis, nas 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste recorte, o camisa 34 do Santos deixou o campo sem ser vazado em cinco partidas e possui 85% de bolas defendidas.

Como citado, o goleiro de 27 anos é o grande destaque do Santos no Brasileirão, e se não fosse por suas defesas e intervenções, o Peixe poderia estar em situação bem pior na tabela de classificação. Nas últimas janelas de transferências, João Paulo foi especulado em alguns clubes brasileiros da Série A. Contudo, a vontade do arqueiro de permanecer na Vila Belmiro fez a diferença e o time alvinegro manteve seu camisa 34.

Santos tem ‘salvador da pátria’ em meio à campanha irregular no Brasileirão
Estatísticas de João Paulo neste início de Brasileirão (Sofascore)

Próximos compromissos do Santos

O Campeonato Brasileiro é o que resta para o Santos de João Paulo até o final da temporada. Eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final depois de ser superado nos pênaltis pelo Bahia, o Peixe recentemente também deu adeus a Sul-Americana. Dentro da Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano perdeu para o Newell's Old Boys e viu suas chances matemáticas de classificação, que já eram mínimas, sumirem após o Audax Italiano vencer o Blooming.

Apesar de ainda ter o jogo contra o Blooming, válido pela 6ª e última rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, pela frente, o foco total do Santos é o Campeonato Brasileiro. O time do técnico Odair Hellmann, que aproveita a pausa da data FIFA para treinar e corrigir erros, volta a campo na próxima quarta-feira (21), a partir das 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro.

Confira os próximos jogos do Santos pelo Brasileirão

  • Santos x Corinthians (21/6)
  • Santos x Flamengo (25/6)
  • Cuiabá x Santos (2/7)
  • Santos x Goiás (9/7)
  • São Paulo x Santos (16/7)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.