Dentre os 20 times que disputam o Brasileirão, três paulistas vivem grande momento e encabeçam a lista de maiores invencibilidades na temporada.
O primeiro é o atual campeão nacional, paulista e da Supercopa do Brasil, o Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira não perde desde 5 de abril, quando foi derrotado com os reservas para o Bolívar, na altitude de La Paz, na Bolívia, por 3 x 1 na 1ª rodada da Copa Libertadores.
Vale destacar que esse foi apenas o segundo resultado negativo do Verdão na temporada de 2023. O primeiro aconteceu dias antes, em 2 de abril, para o Água Santa, por 2 x 1, adversário goleado na volta da final do estadual por 4 x 0.
A partir desse revés, são 10 vitórias e cinco empates entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
O Dudu é gigante! 🔥
Pronto pra concluir com perfeição e dar números finais à partida em Belo Horizonte! 👏#AvantiPalestra #CAMxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/Sixnxl5qSZ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 29, 2023
Em segundo lugar está o São Paulo de Dorival Júnior, que ainda não perdeu desde que assumiu o time, em abril, com sete vitórias e quatro empates. Além disso, o Tricolor Paulista venceu na última partida sob o comando de Rogério Ceni, o que aumenta o período sem derrotas para 12 jogos.
Fechando o pódio está o Red Bull Bragantino, outro paulista treinado por um português: Pedro Caixinha. Desde o fim dos estaduais, a equipe de Bragança Paulista está em boa fase e perdeu apenas uma vez, em 29 de abril, para o Cruzeiro, partida que ficou mais de 60 minutos com um a menos. No total, são sete partidas de invencibilidade, com quatro empates e três vitórias.
LEIA MAIS:
- Bragantino melhora após estadual e alcança sequência inédita na temporada
- Abel Ferreira recusa conversar com time europeu; confira quem é
- São Paulo x Sport: mais de 42 mil torcedores estarão no Morumbi
Completam a lista de invictos no Brasileirão, Flamengo e Atlético-MG, ambos com seis jogos, Grêmio, quatro, Botafogo, três, Corinthians, Cuiabá e Fortaleza com dois e Coritiba, um.
Por outro lado, América-MG, Athletico, Santos, Bahia, Fluminense, Goiás e Vasco perderam seus últimos jogos.