Bicampeão do Campeonato Brasileiro e do Paulistão, o ex-atacante Jô, atualmente aposentado, é um ídolo do Corinthians, com 277 jogos com a camisa alvinegra e 65 gols marcados, sendo o maior artilheiro da história da Neo Química Arena com 30 tentos.
Ao programa Mesa Redonda, Jô explicou sua saída na última passagem pelo clube de Itaquera, quando em meio a um jogo do Corinthians, o atacante, na época lesionado, foi flagrado em um bar tocando o instrumento tantan. Na ocasião, em julho de 2022, a saída aconteceu em comum acordo.
“Eu me arrependo por não ter tido uma conversa mais clara, com mais tranquilidade, após o acontecimento com a diretoria e o próprio presidente Duílio (Monteiro Alves). Minha decisão foi muito rápida. Eu decidi sair para não ter mais um desgaste maior dentro do clube e não trazer problemas para uma equipe que estava em construção, seguindo um patamar bom no campeonato. Então, para não criar qualquer tipo de problema ali dentro, eu preferi sair”, explicou Jô.
Maiores artilheiros da história da Arena Corinthians:
1° – Jô: 30 gols
2° – Róger Guedes: 28 gols
3° – Romero: 27 gols
4° – Jadson: 24 gols
5° – Guerrero: 15 gols pic.twitter.com/hnKjvxBsVc— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) May 30, 2023
Após o Corinthians, o experiente atacante defendeu o Ceará e estava no Al-Jabalain, da Arábia Saudita, até fevereiro desse ano, mas se aposentou sem atuar pelo clube do Oriente Médio. Mesmo assim, Jô afirmou que caso o Timão chamasse, iria pensar no convite.
“Eu jamais vou virar as costas para um clube que me projetou, me fez ser o que sou hoje. A história que tenho no futebol, eu tenho muita gratidão pelo Corinthians. A gente tem um tempo dentro do futebol, eu anunciei minha aposentadoria há pouco tempo. Mas sem dúvida, é claro que se viesse novamente um convite, eu sentaria com a minha família. A gente pensaria se houvesse a chance”, revelou.
Além da passagem de 2022, Jô defendeu o Corinthians em 2017, quando brilhou e foi o artilheiro na conquista do Brasileirão, e entre 2003 e 2005, período que se profissionalizou no clube paulista.