O Corinthians, há oito partidas sem vencer, sendo sete sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, no cargo desde o início de maio e sem semanas livres para treinar, busca reformulação no elenco e a vinda de novos jogadores.
Informações da Gazeta Esportiva afirmam que Fabián Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes já estão garantidos que sairão em julho desse ano, além de Rafael Ramos e Victor Cantillo, que podem se despedir nessa janela, de acordo com o Goal. Ainda Paulinho, Gil, Fábio Santos e Giuliano, com contrato finalizando em dezembro desse ano, não devem ter o vínculo renovado.
Porém, a diretoria também prevê renovações e um dos atletas que o clube gostaria que ficasse é o uruguaio Bruno Méndez, zagueiro de 23 anos que foi titular como lateral-direito nos últimos dois jogos.
Com contrato até o final desse ano, o defensor tem proposta do Timão na mesa desde abril, segundo o GE, e com possibilidade de contraproposta. Porém, até hoje não teve nenhum retorno do agente do jogador, Rodrigo Lopez. Por isso, olha o mercado e procura opções para defesa.
O Internacional, clube que teve Méndez emprestado entre 2021 e 2022, está interessado e acompanha a situação do atleta, que em julho poderá assinar um pré-contrato e sair de graça do Corinthians.
Bruno Méndez chegou ao Timão em 2019 do Montevideo Wanderers, do Uruguai, por R$ 22 milhões. O zagueiro tem 84 jogos com a camisa alvinegra.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1661809363542224896
LEIA TAMBÉM:
- Corinthians entra na briga por meia alvo do Botafogo
- Luxemburgo vê pontos positivos do Corinthians em empate na Libertadores e ironiza jornalista
- Corinthians quebra recorde negativo na temporada; entenda
Uma das opções para a zaga do Timão é o zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos e atualmente no Benfica, de Portugal, que desperta interesse. Além do lateral-direito Yan Couto, do Manchester City, da Inglaterra.
Por fim, recentemente, o clube paulista entrou na briga pelo meia paraguaio Matías Rojas, do Racing, da Argentina, segundo o jornalista André Hernan.