Copa do Mundo Feminina 2023: as cinco melhores goleiras

A Copa do Mundo Feminina 2023 se aproxima e promete muita disputando entre as melhores jogadoras do futebol feminino. A competição está prevista para acontecer entre os dias 20 de julo e 20 de agosto de 2023. Nova Zelândia e Austrália são as sedes das partidas do Mundial de Seleções da FIFA.

A Seleção Brasileira está garantida em mais uma edição do torneio. A Canarinho faz parte do Grupo F, junto de França, Jamaica e Panamá. Assim, o Futebol na Veia fará uma cobertura especial para o torneio mais importantes da categoria do futebol feminino. E, prestes a começar esta Copa do Mundo FIFA, vale a pena saber se o VAR, um dos instrumentos mais importantes da arbitragem, estará presente no Mundial. Confira!

LEIA MAIS

Cinco melhores goleiras da Copa do Mundo Feminina 2023

Christine Endler

Definitivamente, uma das melhores goleiras da Copa do Mundo Feminina é a chilena Christine Endler. A defensora está no Lyon, da França, desde junho de 2021, foi campeã nacional pelo clube, frente ao Paris Saint-Germain, seu ex-clube.

Além disso, Endler também venceu a Liga dos Campeões da Europa 2021/2022, sendo a primeira chilena a vencer a competição, pelo Lyon. Em função disso, a goleira chilena foi eleita a melhor jogadora da posição, além de outras duas vezes a melhor 2ª melhor goleira do mundo pela FIFA (2019 e 2020).

Ann-Katrin Berger

A goleira da Seleção da Alemanha defende as cores do Chelsea, da Inglaterra, e está entre as convocas de uma das seleções favoritas na Copa do Mundo Feminina 2023. A goleira está enfreando uma luta contra um câncer de tireoide, descoberto no ano passado.

No entanto, Ann-Katrin Berger foi destaque nas conquistas dos Blues na última temporada, vencendo o Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra. Além disso, a goleira acabou perdendo a final da Eurocopa Feminina de 2022 para a Inglaterra.

Mary Earps

Uma das melhores goleiras da Copa do Mundo Feminina é Mary Earps, que vem sendo convocada desde a chegada de Sarina Wiegman, em setembro de 2021. A jogadora do Manchester United tem 30 anos e vive uma grande fase na Seleção.

Melhor goleira da Europa Feminina de 2022, Earps fez grandes defesas e sofreu somente dois gols na campanha do título, que foi decidida em Wembley. Além disso, a goleira inglesa também foi decisiva contra a Seleção Brasileira, na conquista da Finalíssima Feminina, quando defendeu a cobrança de Tamires.

Merle Frohms

Uma das melhores goleiras da Copa do Mundo Feminina quando se trata de jogar com os pés, Merle Frohms foi vice-campeã da Eurocopa de 2022. A prova de que a Alemanha possui duas grandes jogadoras disputando posição na meta, junto da goleira Berger, também citada na lista.

Assim, a jogadora tem 28 anos e atualmente defende o Wolfsburg, que venceu o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha na última temporada, aparece como um dos grandes destaques da posição nesta edição do torneio da FIFA.

Alyssa Naeher

Bicampeã mundial, a goleira Alyssa Naeher é a representante da atual campeã da Copa do Mundo Feminina. A goleira norte-americana foi 3ª colocada no The Best FIFA de 2020. A experiência e o currículo vencedor da jogadora do Chicado Red Star, dos Estados Unidos, credenciam ela como uma das mais decisivas na posição.

Na temporada passada, a goleira de 34 anos foi fundamental na conquista do Campeonato Feminino da CONCACAF, terminando o torneio sem sofrer gols. Além disso, ela disputou os Jogos Pan-Americanos de 2007, além de duas edições dos Jogos Olímpicos, em 2016 e 2020.

Onde assistir a Copa do Mundo Feminina?

A Rede Globo transmitirá os jogos da Seleção Brasileira na TV aberta. Já na TV por assinatura, o SporTV, canal fechado do grupo Globo, cuidará da transmissão dos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023. Na internet, as opções são o ge.globo e a Cazé TV, e no streaming, o Globoplay.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.