A Copa do Mundo Feminina 2023 se aproxima e promete muita disputando entre as melhores jogadoras do futebol feminino. A competição está prevista para acontecer entre os dias 20 de julo e 20 de agosto de 2023. Nova Zelândia e Austrália são as sedes das partidas do Mundial de Seleções da FIFA.
A Seleção Brasileira está garantida em mais uma edição do torneio. A Canarinho faz parte do Grupo F, junto de França, Jamaica e Panamá. Assim, o Futebol na Veia fará uma cobertura especial para o torneio mais importantes da categoria do futebol feminino. E, prestes a começar esta Copa do Mundo FIFA, vale a pena saber se o VAR, um dos instrumentos mais importantes da arbitragem, estará presente no Mundial. Confira!
LEIA MAIS
- História da Copa do Mundo Feminina: maiores campeãs, artilheiras e estatísticas
- Qual país venceu a última Copa do Mundo Feminina?
- Copa do Mundo Feminina: relembre a última campanha do Brasil na competição
Índice
Cinco melhores goleiras da Copa do Mundo Feminina 2023
Christine Endler
Definitivamente, uma das melhores goleiras da Copa do Mundo Feminina é a chilena Christine Endler. A defensora está no Lyon, da França, desde junho de 2021, foi campeã nacional pelo clube, frente ao Paris Saint-Germain, seu ex-clube.
Além disso, Endler também venceu a Liga dos Campeões da Europa 2021/2022, sendo a primeira chilena a vencer a competição, pelo Lyon. Em função disso, a goleira chilena foi eleita a melhor jogadora da posição, além de outras duas vezes a melhor 2ª melhor goleira do mundo pela FIFA (2019 e 2020).
Ann-Katrin Berger
A goleira da Seleção da Alemanha defende as cores do Chelsea, da Inglaterra, e está entre as convocas de uma das seleções favoritas na Copa do Mundo Feminina 2023. A goleira está enfreando uma luta contra um câncer de tireoide, descoberto no ano passado.
No entanto, Ann-Katrin Berger foi destaque nas conquistas dos Blues na última temporada, vencendo o Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra. Além disso, a goleira acabou perdendo a final da Eurocopa Feminina de 2022 para a Inglaterra.
Mary Earps
Uma das melhores goleiras da Copa do Mundo Feminina é Mary Earps, que vem sendo convocada desde a chegada de Sarina Wiegman, em setembro de 2021. A jogadora do Manchester United tem 30 anos e vive uma grande fase na Seleção.
Melhor goleira da Europa Feminina de 2022, Earps fez grandes defesas e sofreu somente dois gols na campanha do título, que foi decidida em Wembley. Além disso, a goleira inglesa também foi decisiva contra a Seleção Brasileira, na conquista da Finalíssima Feminina, quando defendeu a cobrança de Tamires.
Merle Frohms
Uma das melhores goleiras da Copa do Mundo Feminina quando se trata de jogar com os pés, Merle Frohms foi vice-campeã da Eurocopa de 2022. A prova de que a Alemanha possui duas grandes jogadoras disputando posição na meta, junto da goleira Berger, também citada na lista.
Assim, a jogadora tem 28 anos e atualmente defende o Wolfsburg, que venceu o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha na última temporada, aparece como um dos grandes destaques da posição nesta edição do torneio da FIFA.
Alyssa Naeher
Bicampeã mundial, a goleira Alyssa Naeher é a representante da atual campeã da Copa do Mundo Feminina. A goleira norte-americana foi 3ª colocada no The Best FIFA de 2020. A experiência e o currículo vencedor da jogadora do Chicado Red Star, dos Estados Unidos, credenciam ela como uma das mais decisivas na posição.
Na temporada passada, a goleira de 34 anos foi fundamental na conquista do Campeonato Feminino da CONCACAF, terminando o torneio sem sofrer gols. Além disso, ela disputou os Jogos Pan-Americanos de 2007, além de duas edições dos Jogos Olímpicos, em 2016 e 2020.
Onde assistir a Copa do Mundo Feminina?
A Rede Globo transmitirá os jogos da Seleção Brasileira na TV aberta. Já na TV por assinatura, o SporTV, canal fechado do grupo Globo, cuidará da transmissão dos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023. Na internet, as opções são o ge.globo e a Cazé TV, e no streaming, o Globoplay.