Qual país venceu a última Copa do Mundo Feminina?

A Copa do Mundo Feminina 2023 se aproxima e promete muita disputando entre as melhores jogadoras do futebol feminino. A competição está prevista para acontecer entre os dias 20 de julo e 20 de agosto de 2023. Nova Zelândia e Austrália são as sedes das partidas do Mundial de Seleções da FIFA.

A Seleção Brasileira está garantida em mais uma edição do torneio. A Canarinho faz parte do Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. Assim, o Futebol na Veia fará uma cobertura especial para o torneio mais importantes da categoria feminina. E, prestes a começar esta Copa do Mundo FIFA, você lembra qual foi o país que venceu a última edição? Confira!

Qual país venceu a última Copa do Mundo Feminina?

A última edição da Mundial de Seleções foi realizada em 2019, na França. Assim, a Seleção dos Estados Unidos foi campeã pela 4ª vez da Copa do Mundo Feminina FIFA. A disputa da final foi realizada contra a Seleção da Holanda. O placar da partida terminou em 2 x 0 a favor das americanas. Megan Rapione e Rose Levelle marcaram os gols da vitória.

A campanha dos Estados Unidos, a última campeã da Copa do Mundo Feminina FIFA

A seleção americana esteve colocada no Grupo F em 2019, junto de Suécia, Chile e Tailândia. Na primeira partida, estreou aplicando a maior goleada da história do torneio, por 13 x 0, contra a Tailândia. Em seguida, venceu a Seleção do Chile, por 3 x 0. Por fim, finalizou sua participação na fase de grupos com outra vitória, desta vez por 2 x 0, contra a Suécia.

Já nas oitavas de final, a Seleção Americana passou por Espanha, pelo placar de 2 x 1. Em seguida, avançou frente à França, seleção anfitriã, com o mesmo resultado. Na fase de semifinais, contra a Seleção da Inglaterra, o time das americanas venceu, novamente, por 2 x 1 e avançou para a grande final contra a Holanda.

Prêmios dos Estados Unidos na Copa do Mundo FIFA 2019

Em resumo, os Estados Unidos tiveram duas jogadores como representantes entre as que mais marcaram gols, com seis tentos anotados: Alex Morgan e Megan Rapinoe.

Além disso, a atacante Rapione, que venceu a Chuteira de Ouro FIFA, também foi eleita a melhor jogadora da competição.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.