Palpite Jamaica x Brasil – Copa do Mundo Feminina 2023 – 02/08/2023

Chegou a hora da verdade para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. Nesta quarta-feira (2), nossas meninas enfrentam mais um desafio rumo à classificação para as oitavas de final. Aqui no Portal Futebol na Veia você confere o palpite Jamaica x Brasil, jogo válido pela 3ª e última rodada do Grupo F.

Na rodada passada, as comandadas de Pia Sundhage foram derrotadas pela França, pelo placar de 2 x 1, enquanto as jamaicanas conquistaram uma importante vitória diante do Panamá pelo placar de 1 x 0. Só a vitória interessa ao Brasil, já que o empate elimina qualquer chance de classificação do Brasil.

Palpite Jamaica x Brasil: fatos importantes 

  • Com três pontos no Grupo F, a Seleção Brasileira é a 3ª colocada da chave, e precisa da vitória para avançar no Mundial.
  • Em caso de empate, o Brasil chegaria à quatro pontos, enquanto a Jamaica chegaria a cinco, não podendo mais ser alcançada;
  • Ary Borges é a artilheira do Brasil nesta Copa do Mundo Feminina, com três gols marcados;
  • Se vencer a Jamaica, o Brasil se classifica diretamente para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina;
  • A Seleção Brasileira só foi eliminada na fase de grupos de uma Copa do Mundo Feminina em 1991, na 1ª edição do torneio;
  • No último confronto entre as seleções em uma Copa do Mundo Feminina, o Brasil despachou a Jamaica e venceu por 3 x 0.

Palpite Jamaica x Brasil: melhores odds e mercados

Palpite Jamaica x Brasil: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Brasil marcando mais de 2,5 gols

Nossas meninas vão para o tudo ou nada diante da organizada, mas ainda inexperiente seleção da Jamaica. Portanto, uma boa indicação de aposta é investir no placar no qual o Brasil faça pelo menos três gols. Não só pela necessidade do resultado para se garantir na próxima fase da Copa do Mundo, mas também pela qualidade das atletas brasileiras.

Ary Borges e Debinha formam uma dupla de respeito no ataque, e se o Brasil repetir a exibição da estreia, quando goleou o Panamá pelo placar de 4 x 0, não é difícil imaginar que, jogando o que sabe, nossa seleção consiga repetir o feito diante das jamaicanas, e bater esta aposta com certa tranquilidade.

Palpite 2: mais de 3,25 gols

Por conta da necessidade de vencer, o Brasil vai jogar para cima da Jamaica, pressionando, de forma ofensiva, apesar da defesa da Jamaica ser qualificada, acreditamos que o ataque brasileiro poderá se sobressair, e um placar elástico poderá ser construído.

Se analisarmos o retrospecto do duelo entre os dois times, a expectativa por um placar dilatado aumenta ainda mais, já que nos dois últimos jogos entre os times, o Brasil goleou a Jamaica por 5 x 0 nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, e 3 x 0 na última Copa do Mundo Feminina.

Palpite 3: Ary Borges marca o 1º gol

A meia do Racing Louisville está com muita moral após uma estreia de gala, marcando três gols na vitória brasileira contra o Panamá, por 4 x 0, na estreia da Copa do Mundo Feminina. Portanto, a jogadora chega credenciada a marcar o primeiro gol brasileiro contra a Jamaica.

Gol este que pode abrir o caminho para a classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final da competição. Apesar de jogar como armadora, sua presença como jogadora surpresa, pisando na área adversária, pode ser um diferencial importante ao Brasil caso o jogo esteja mais truncado.

Jamaica x Brasil: a forma atual das equipes

Jamaica

A capitã e zagueira Allyso Swaby marcou o gol da vitória jamaicana diante do panamá na última rodada, e acendeu a esperança de classificação para a seleção caribenha, que só precisa de um empate diante do Brasil para passar de fase.

O feito seria histórico, já que em sua última, e 1ª participação no Mundial, em 2019, as caribenhas, que caíram no mesmo grupo do Brasil, ficaram pelo caminho. O futebol jamaicano tem evoluído muito e o jogo diante do Brasil é uma final antecipada para o elenco jamaicano. O time desta quarta-feira deve ser o mesmo que bateu o Panamá na última rodada.

Women's Copa do Mundo 08/08/23

D

co

Colômbia (F)

1

jm

Jamaica (F)

0

Women's Copa do Mundo 02/08/23

E

br

Brasil (F)

0

jm

Jamaica (F)

0

Women's Copa do Mundo 29/07/23

V

pa

Panamá (F)

0

jm

Jamaica (F)

1

Women's Copa do Mundo 23/07/23

E

fr

França (F)

0

jm

Jamaica (F)

0

Central American and Caribbean Games Women 03/07/23

D

Mexico Women

Mexico Women

7

jm

Jamaica (F)

3

Provável escalação da Jamaica: Rebecca Spencer; Cameron; Allyson Swaby, Chantelle Swaby e Blackwood; Sampson, Primus, Spence; Carter, Jody Brown e Kyla McKenna. Técnico: Lorne Donaldson.

Brasil

Só a vitória interessa ao esquadrão brasileiro. Diante da França, na última rodada, a bola aérea foi o fator diferencial para o Brasil sair derrotado. Porém, o momento é de decisão, e o jogo contra as jamaicanas é encarado como uma final antecipada.

Para este confronto, a técnica Pia Sundhage pode promover algumas mudanças em relação o jogo passado, como a entrada de Andressa Alves no lugar de Geyse no ataque, e de Bia Zaneratto no lugar de Adriana na meia esquerda. De resto, o time deve ser o mesmo que foi derrotado para o time francês.

Women's Copa do Mundo 02/08/23

E

jm

Jamaica (F)

0

br

Brasil (F)

0

Women's Copa do Mundo 29/07/23

D

fr

França (F)

2

br

Brasil (F)

1

Women's Copa do Mundo 24/07/23

V

pa

Panamá (F)

0

br

Brasil (F)

4

Womenu2019s International 02/07/23

V

Chile Women

Chile Women

0

br

Brasil (F)

4

Womenu2019s International 11/04/23

V

de

Alemanha (F)

1

br

Brasil (F)

2

Provável escalação do Brasil: Lelê; Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Kerolin, Luana Bertolucci, Ary Borges e Adriana (Bia Zaneratto); Geyse (Andressa Alves) e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.

Jamaica x Brasil: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Jamaica (F)

jm
4-1-4-1
13
Rebecca Spencer
jm
19
Tiernny Wiltshire
jm
17
Allyson Swaby
jm
4
Chantelle Swaby
jm
14
Den-Den Blackwood
jm
3
Vyan Sampson
jm
8
Drew Spence
jm
21
Cheyna Matthews
jm
20
Atlanta Primus
jm
10
Jody Brown
jm
Substitutos
12
Kalyssa Vanzanten
jm
16
Paige Bailey Gayle
jm
7
Peyton McNamara
jm
23
Liya Brooks
jm
18
Trudi Carter
jm
6
Havana Solaun
jm
9
Kameron Simmonds
jm
1
Sydney Schneider
jm
22
Kayla McKenna
jm
5
Konya Plummer
jm
2
Solai Washington
jm

Brasil (F)

br
4-4-2
12
Leticia Izidoro
br
2
Antonia
br
6
Tamires
br
21
Kerolin Nicoli
br
5
Luana
br
11
Adriana
br
9
Debinha
br
10
Marta
br
Substitutos
15
Duda Sampaio
br
22
Camila Rodrigues
br
14
Lauren
br
13
Bruninha
br
23
Gabi Nunes
br
16
Bia Zaneratto
br

Palpite final para Jamaica x Brasil

Não há outro resultado para o Brasil que não seja a vitória diante da Jamaica. Em caso de empate, as meninas da Seleção Brasileira terão de torcer para uma vitória improvável do Panamá diante da França, as caribenhas estão na última colocação do Grupo F.

Por isso, a equipe do Futebol na Veia acredita que mais do que vencer, o Brasil pode dar mais um show ao torcedor, repetindo a exibição, e quem sabe o placar da estreia, quando goleou o mesmo Panamá pelo placar de 4 x 0. O retrospecto é favorável ao time brasileiro, já que nos dois últimos jogos contra a Jamaica, foram duas goleadas em favor das nossas meninas. Sendo 5 x 0 nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, e 3 x 0 na última Copa do Mundo Feminina.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.